Braga, quarta-feira

O Cávado é uma região pujante e tem na cidade de Braga o seu grande motor

Regional

21 Junho 2021

Fábio Moreira Fábio Moreira

Rafael Amorim acredita que os benefícios que a cidade de Braga apresenta acabam por ser um facto capaz de impulsionar a restante região do Cávado, por haver uma grande atratividade da população ao estilo e qualidade de vida bracarenses.

Promover a coesão territorial da região é o grande objectivo final da Comunidade Intermunicipal presidida por Rafael Amorim e os projectos delineados pela associação têm sempre esse objectivo em mente.


“Todos os projectos promovidos pela CIM Cávado são o resultado de uma conjunção das necessidades da região do Cávado e aquilo que nós pretendemos fazer enquanto associação. Para isto resultar, tem que haver um constante e claro diálogo entre a CIM e os municípios que dela fazem parte para entendermos o que poderemos fazer que seja em prol dos municípios e em prol da própria região do Cávado”, explicou Rafael Amorim.


O secretário executivo da CIM Cávado ainda assinalou que a associação já submeteu às mais altas entidades um relatório onde esclareceu onde investirá os fundos e como isso beneficiará a população do Cávado. “Demos a entender ao país e à Europa as necessidades da nossa região. O relatório foi apresentado no passado dia 14 deste mês e tivemos o contributo de mais de 100 entidades públicas e privadas para entendermos as necessidades do Cávado. Para além disso, o documento ficou em consulta pública para qualquer pessoa poder verificar e analisar o que era pretendido fazerem, sendo que qualquer um poderia incluir propostas. Por outras palavras, o relatório que a CIM Cávado apresentou é um documento dinâmico que conta com o opinião e o apoio das populações da região do Cávado”, explicou o secretário executivo da Comunidade Intermunicipal do Cávado Rafael Amorim.


O secretário executivo da CIM Cávado ainda salientou que os últimos relatórios apresentados demonstram que a região do Cávado “é uma região pujante e tem na cidade de Braga o seu grande motor”. Segundo Rafael Amorim, Braga irradia benefícios para toda a região do Cávado, à nível de emprego, cultura, educação, inovação e qualidade de vida. “Por outras palavras, há uma grande atratividade da população para a cidade de Braga. Por sua vez, Braga acaba por aumentar o poder de atração de outros municípios da região do Cávado, devido à proximidade com o estilo de vida e a qualidade de vida que a cidade bracarense consegue oferecer”, explicou o secretário executivo.

Deixa o teu comentário