O Turismo Porto e Norte de Portugal associa-se às celebrações do padroeiro dos irlandeses

Diversos

15 Março 2021

Lusa

O Turismo Porto e Norte de Portugal (TPNP) anunciou hoje que quatro das maiores atrações turísticas da região vão estar iluminados de verde na quarta-feira, data em que os irlandeses celebram o St. Patricks Day.

Os monumentos que serão iluminados na região Norte, numa associação às celebrações do santo padroeiro da Irlanda, são a Torre dos Clérigos, no Porto, o Santuário do Bom Jesus, em Braga, o Castelo de Bragança, bem como a Ponte Pedonal da Régua.
 

Em comunicado, o TPNP refere que, desta forma, um local emblemático de todos os subdestinos da região – Porto, Douro, Minho e Trás-os-Montes – fica associado à data, numa iniciativa do Turismo do Porto e Norte, do Turismo de Portugal e do Turismo da Irlanda que se realiza há 11 anos.
 

“O Turismo do Porto e Norte vai associar-se à iniciativa tanto mais que os irlandeses são um povo amigo da região. A Irlanda está no nosso top 10 dos mercados internacionais e em 2019 registou um crescimento de dormidas de35,6%. Este ano, mais do que nunca, estas manifestações de amizade ajudam-nos a manter bem vivos os laços que nos unem”, refere o presidente do TPNP, Luís Pedro Martins, citado no comunicado.

Deixa o teu comentário