01 Outubro 2024
FC Vizela recebeu o Mafra na sexta jornada do campeonato da II Liga e garantiu aquele que foi o pri-meiro triunfo a jogar em sua casa. Prosper Obah bisou na partida e Milovanovic também facturou.
O Futebol Clube de Vizela celebrou, ontem, a conquista daquela que foi a primeira vitória a jogar em casa, na edição da época 2024/2025 da II Liga.
Em partida a contar para a sexta jornada da competição, os vizelenses garantiram um triunfo claro, com três golos sem resposta, na recepção ao Magra, tendo garantido mais três importantes pontos nas suas contas para tentar alcançar o topo da tabela classificativa do campeonato.
Depois de cinco primeiros jogos da prova em que a formação treinada pela espanhol Rúben de la Barrera garantiu dois triunfos e uma derrota fora de casa e duas derrotas a jogar perante o seu público, finalmente chegou a vez de os vizaelenses poderem festejar a conquista dos três pontos em Vizela.
Um bis de Prosper Obah e um golo de Milovanovic deram os três prontos à equipa minhota, perante um Mafra apático e sem capacidade de resposta.
Mesmo assim, a partida começou lenta e o primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 18 minutos: Ítalo Henrique, após um canto curto, rematou à baliza, mas a bola saiu ao lado.
Diogo Nascimento, numa grande jogada individual, tirou todos da frente, e deixou a bola para Milovanovic, de primeira, inaugurar o marcador, quando corria o minuto 23 do encontro, colocando os vizelenses em vantagem, que se manteve até ao intervalo.
No entanto, os vizelenses ainda tentaram aumentar a contagem antes do intervalo, com Yannick Semedo, de longe, a atirar à baliza mas o tiro saiu por cima.
A tendência de supremacia do Futebol Clube de Vizela manteve-se no segundo tempo e cedo os comandados de Rúben de La Barrera começaram a ameaçar ainda mais a baliza de Martin Fraisl.
Diogo Nascimento voltou a estar em destaque, desta feita ao efectuar um remate bem intencionado, mas que acabou por sair ligeiramente ao lado da baliza adversária.
A equipa da casa acabou mesmo por conseguir voltar a mexer no marcador: aos 56 minutos, após um cruzamento de Lebedenko, Prosper Obah apareceu oportuno e, de cabeça, fez o segundo.
O nigeriano, que esteve imparável a todos os níveis neste encontro, voltou a marcar aos 68 minutos, desta feita após uma assistência de Milovanovic.
O Mafra esteve muito perto de reduzir a desvantagem já em tempo de descontos: de livre, Gui Ferreira quase surpreendia Ruly García, mas a bola bateu na trave.
Com a vitória ontem garantida, o Futebol Clube de Vizela sobe à quinta posição da II Liga, com um total de nove pontos conquistados, enquanto o Mafra desce a 16.º, com cinco.
10 Outubro 2024
10 Outubro 2024
09 Outubro 2024
09 Outubro 2024
09 Outubro 2024
06 Outubro 2024
Deixa o teu comentário