Braga, terça-feira

Óbito/Dito: Sporting de Braga recorda um "histórico atleta do clube"

Desporto

03 Setembro 2020

Lusa

O Sporting de Braga, clube que Dito representou durante mais temporadas, como jogador e treinador, lamentou hoje a morte do seu antigo futebolista e ex-internacional português.

Numa nota de pesar publicada no seu sítio oficial, os ‘arsenalistas' consideram que Dito foi um "histórico atleta do clube", onde se formou e representou a equipa principal ao longo de sete épocas (de 1979/80 a 1985/86) e da qual foi 'capitão'.
 

"Mais tarde, Dito assumiu a função de treinador nos escalões de formação do Sporting de Braga, tendo sido técnico da equipa de sub-19 nas temporadas 2008/2009 e 2009/2010", recorda o clube.
 

Dito realizou mais de uma centena de jogos ao serviço do Sporting de Braga, contando ainda com 17 internacionalizações pela seleção ‘AA’, frisaram ainda os bracarenses.
 

Ao todo, o antigo defesa central passou 12 temporadas no Sporting de Braga, 10 como jogador (sete na equipa principal e três nos escalões de formação) e duas como técnico dos juniores.
 

Dito morreu hoje aos 58 anos, confirmou à agência Lusa fonte do Gil Vicente, da I Liga portuguesa, clube do qual era agora diretor-geral e onde começou a jogar futebol, em 1975, e ao qual voltou, já perto do fim da carreira, em 1993/94.
 

O dirigente sentiu-se mal quando viajava de automóvel para o estágio que os minhotos estão a realizar até sábado em Melgaço, no distrito de Viana do Castelo, tendo sido assistido pelos médicos da formação de Barcelos no local e transportado mais tarde para o hospital de Monção, sem que os esforços surtissem efeito.
 

Eduardo José Gomes Camassele Mendez, mais conhecido no futebol por Dito, nasceu em Barcelos em 18 de janeiro de 1962 e foi internacional em 17 ocasiões pela seleção nacional, tendo juntando passagens por Gil Vicente, Sporting de Braga, Benfica, FC Porto, Vitória de Setúbal, Sporting de Espinho, Torreense e Ovarense, entre 1975 e 1996.
 

Foi depois treinador em diversas equipas e estreou-se na última época como dirigente.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho