Braga, segunda-feira

Óbito/Vítor Oliveira: Reações

Desporto

28 Novembro 2020

Lusa

Reações à morte do treinador Vítor Oliveira, aos 67 anos

Reações à morte do treinador Vítor Oliveira:


Augusto Inácio (treinador de futebol): “Mais uma notícia triste, morreu um bom Homem e um grande treinador, condolências à família e aos amigos. Descansa em paz amigo”.

 

Varzim (clube da II Liga): “O mundo do futebol despede-se hoje de mais um campeão. Até sempre, Vitor Oliveira!”.

 

Manuel Cajuda (treinador de futebol): “Que se lixe o Treinador. Acabámos de perder um Homem Bom, um Homem Inteligente. A Vida dá-nos quase sempre irmãos de sangue. Mas este foi um dos poucos que eu escolhi para ser irmão que eu queria ter. Para a Família, apresento as nossas (da minha Família) condolências. Obrigado pela Amizade que pude usufruir. Que DEUS te guarde e te proteja, no melhor lugar no Céu”.

 

José Vilela Leirós (antigo árbitro): “Morreu o Vítor! Um amigo. Um Matosinhense de alma e coração, que amava a sua terra e cultivava as amizades. Uma boa pessoa. Convivi com ele no relvado como Árbitro e em Matosinhos e por aí fora sempre que o encontrava. As suas qualidades como treinador - o seu currículum e profissionalismo fala por si, mas recordo a última subida do Leixões à I Divisão [em] que tudo fez; o possível e o impossível. Faleceu no dia em que o Leixões nasceu. Como Homem fantástico, de personalidade forte, todos os que o conheceram sabem como era; dizia o que pensava, direto, frontal, com caráter, exigente, verdadeiro, leal, bem disposto, educado, com enorme humor, honesto e sem ‘rodriguinhos’, Amigo do seu Amigo. Um exemplar e bom Cidadão que gostava dos Amigos e adorava a Família”.

 

Santa Clara (clube da I Liga): “Obrigado, Vítor. Parte um dos maiores do futebol português. Figura incontornável, homem bom, mítico treinador com um legado incomparável. Hoje ficamos mais pobres”.

 

Académico de Viseu (clube da II Liga): “O futebol português está de luto! O Académico de Viseu FC e a SAD vêm por este meio manifestar publicamente o profundo pesar pela morte do Vitor Oliveira. À família enlutada e aos amigos endereçamos as nossas sentidas condolências”.

 

Vizela (clube da II Liga): “O futebol português ficou certamente mais pobre com a partida do Mister Vítor Oliveira. O Futebol Clube de Vizela endereça as mais sentidas condolências à família e amigos. Descanse em paz, Mister!”.

 

José Peseiro (selecionador da Venezuela): “Campeão, foste e serás uma referência da nossa profissão e principalmente como ser humano. Que saudades vamos ter tuas. Ficarás na história! Descansa em Paz”.

 

Tondela (clube da I Liga): “O Clube Desportivo de Tondela vem por este meio manifestar o seu pesar pelo falecimento de Vítor Oliveira. Se havia uma figura consensual no futebol português, era Vítor Oliveira. O treinador conhecido como o ‘Reis das Subidas’, partiu hoje aos 67 anos deixando o nosso Mundo ainda mais pobre”.

 

Oliveirense (clube da II Liga): “A União Desportiva Oliveirense manifesta o seu profundo pesar pela morte do treinador Vitor Oliveira. Uma personalidade única no futebol português. Será eternamente lembrado”.

 

Octávio Machado (treinador de futebol): "Homem bom simples, discreto deixa um rasto de simpatia, amizade e respeito em todos aqueles que cruzaram com ELE. Como profissional de FUTEBOL, principalmente como TREINADOR, dono de um currículo que o coloca entre as referências do Futebol Nacional. Soube construir uma carreira onde a competência e uma postura de respeito por todos sem deixar de ser ELE próprio, prestigiou a classe dos treinadores. OBRIGADA ‘VITINHO’."

 

Nuno Gomes (antigo futebolista): "Um senhor! Descanse em paz Mister Vítor Oliveira!”.

 

Estrela da Amadora (clube de futebol): "Uma semana triste para o futebol, o mundo despede-se hoje de mais um campeão. O homem, o treinador, a verticalidade, o amigo. Não merece que o futebol deixe morrer o Rei das subidas, e o futebol não deixará. Até sempre, Mister".

 

Sporting da Covilhã (clube da II Liga): "O desporto volta a ficar de luto! O Sporting Clube da Covilhã endereça a família e amigos do Mister Vitor Oliveira as mais sentidas Condolências. Descanse em paz Mister".

 

Hermínio Loureiro (antigo presidente da Liga de clubes e ex-secretário de estado do Desporto): “Não quero acreditar ... O José Mendes do Covilhã ligou-me a dar esta triste notícia, e eu disse que não acreditava. Um SENHOR, um amigo, um grande profissional. Gostava tanta de conversar com ele sobre futebol. A vida é uma passagem por vezes curta de mais. Ouvi atentamente os seus comentários na TVI no Paredes-Benfica, e como sempre assertivo. Os meus sentidos pêsames para toda a família e amigos. Estamos claramente mais pobres... Muito triste”.

 

Nuno Santos (futebolista do Sporting: "Vai deixar saudades míster. Os meus sentimentos a toda a família".

 

Pepa (treinador do Paços de Ferreira): Por favor........ Não não não. Não conheci melhor no mundo do futebol!!!!! Descansa em paz meu querido Vitor!!!!!!!".

 

Rafael Barbosa (futebolista do Tondela): "Que notícia triste, que ano este. Consigo voltei a ganhar a alegria que tinha perdido em jogar futebol, consigo consegui ser campeão nacional, consigo percebi coisas no jogo que nunca tinha sequer pensado e nunca me vou esquecer das suas últimas palavras para mim. Que perda para o futebol português, sem palavras. Descanse em paz mister".

 

Fábio Martins (futebolista do Al-Shabab): "Parte mais um grande Homem. Que descanse em paz".

 

Ricardo Rocha (antigo futebolista): “Que termine rapidamente este ano! Descanse em paz Mister Vítor Oliveira”.

 

Vilafranquense (clube da II Liga): “Todas as palavras de apreço serão poucas... Um SENHOR do Futebol Português!”.

 

Boavista (clube da I Liga): “O Boavista FC lamenta profundamente o falecimento de Vítor Oliveira, treinador com um percurso de mais de 30 anos e muitos sucessos no futebol português. À família enlutada e amigos, o Boavista FC endereça as mais sentidas condolências”.

 

Jorge Paixão (treinador de futebol): “O Futebol fica mais pobre com a partida de Vítor Oliveira. Perde se para além de um treinador com enorme capacidade e um homem sério e frontal qualidades que vão escasseando nos dias de hoje no nosso futebol. Até sempre Vítor”.

 

José Viterbo (antigo treinador da Académica): "Meu Deus!!! Como se perde um Amigo! Um fiel Amigo. Um frontal Amigo! Um Amigo sério! Um solidário Amigo! Um Pai e Esposo fantástico! Um Homem dos pés à cabeça! Fica em paz VITOR!".

Deixa o teu comentário