Braga, sexta-feira

Obras em freguesias com apoios de 220 mil euros

Regional

13 Julho 2020

Redação

Hoje, em reunião de câmara, devem ser aprovadas transferências financeiras para várias freguesias cujo valor global ascende aos 220.479 euros.

A Câmara de Braga deve aprovar esta amanhã, em reunião do executivo municipal, um pacote de apoios para a obras em freguesias que, globalmente, atinge os 220.479 euros.

A título de apoios financeiros, a Câmara propõe-se transferir 110.036 euros por quatro freguesias e uniões de freguesia.

A Junta de Freguesia de Esporões é contemplada com 46.819 euros para apoiar a obra do parque de Lazer das Boucinhas.

Para a União de Freguesias de Vila e Fradelos serão transferidos 44.301 euros para a obra do parque infantil de Fradelos.

Já a União de Freguesias de Escudeiros e Penso (São Vicente e Santo Estêvão) vai receber 10 mil euros para a aquisição de uma viatura para serviços diversos de apoio à autarquia. Vai ainda receber 5.639 euros para requalificar a cobertura do telheiro exterior da antiga escola primária de Penso São Vicente.

Ainda a título de apoio financeiro, a Junta de Freguesia de Adaúfe é contemplada com 3.277 euros para mudar uma paragem de autocarros.

As restantes transferências financeiras serão atribuídas no âmbito de contratos de delegação de competências.

O executivo liderado por Ricardo Rio propõe a atribuição de 91.042 euros para a União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, verba adstrita a três contratos: 40.076 euros para requalificação da Rua da Glória, em Lamaçães; 34.751 euros para a requalificação da Rua da Fonte Seca, em Fraião; e 16.215 euros para requalificar a Rua João Braga/Travessa João Braga, em Nogueira.

Será ainda votado o contrato de delegação de competência com a União de Freguesias de Guisande e Oliveira São Pedro, no valor de 19.401 euros, verba destinada à obra de alargamento de repavimentação da Travessa das Agras, em Guisande.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho