12 Maio 2025
Última conquista dos minhotos tinha acontecido na época 1990/91. Num grande ambiente, um jogo frenético, carregado de emoção e incerteza, foi apenas resolvido nas grandes penalidades, onde a formação de Barcelos foi mais forte.
O Óquei de Barcelos conquistou a Liga dos Campeões de hóquei em patins, ao vencer o FC Porto na final por 2-0, no desempate por grandes penalidades, após o empate 1-1 no tempo regulamentar e prolongamento. Os barcelenses são assim os novos reis da Europa e voltam a conquistar o troféu que haviam conquistado na época 1990/91.
No Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, que acolheu a 'final four' da competição, a equipa de Barcelos, que sucede ao Sporting no palmarés da prova, esteve a perder desde o minuto 17, quando um golo de Di Benedetto colocou os ‘dragões’ em vantagem.
No início do segundo tempo, aos 28 minutos, Miguel Rocha empatou a partida 1-1, resultado que se manteve até final do tempo regulamentar e do prolongamento.
No desempate por grandes penalidades, Poke e Luis Querido marcaram para a formação de Barcelos, não tendo o FC Porto, que tinha chegado à final depois de ter afastado nas meias-finais da ‘final four’ o Benfica por 3-2 após prolongamento, conseguido qualquer golo.
O Óquei de Barcelos, que nas ‘meias’ se impôs aos espanhóis do Noia por 3-1, somou o segundo troféu do seu palmarés.
O FC Barcelona, com 22 títulos, lidera destacado o ranking de vencedores da competição, a antiga Liga Europeia, no qual o Sporting figura no quinto lugar com quatro, o FC Porto é sexto, com três, e Benfica e Óquei de Barcelos seguem empatados no oitavo lugar com dois.
Uma conquista memorável para os minhotos, amplamente festejada pela enorme onda barcelense que apoiou a equipa ao longo desta final-four.
13 Junho 2025
13 Junho 2025
12 Junho 2025
Deixa o teu comentário