Orçamento de 17 milhões está aprovado

Regional

30 Novembro 2024

Redação

Assembleia Municipal de Terras de Bouro aprovou, com a abstenção do eleito do Partido Socialista, os Documentos Previsionais da Câmara Municipal para o ano de 2025. Autarquia prevê gerir 17 milhões de euros.

A Assembleia Municipal de Terras de Bouro aprovou, por maioria, o Orçamento do Município liderado por Manuel Tibo, que ascende aos 17 milhões de euros.

Foi no Auditório Prof. Emídio Ribeiro, na Vila do Gerês, que se realizou a quinta e última sessão ordinária deste ano da Assembleia Municipal.

Como referido, a sessão ficou marcada pela aprovação - com o voto de abstenção do eleito do Partido Socialista - dos Documentos Previsionais para o ano de 2025, plano orçamental cujo valor será, salvo revisões de reforço, de 17.020.056 euros.

O presidente da Câmara, Manuel Tibo, interveio, tendo prestado informações sobre a actividade e projectos do Município em todas as áreas e esclarecido também as questões apresentadas pelos deputados municipais.

Nesta sessão foi também aprovada a proposta de taxa de IMI para o ano de 2025, com uma abstenção do PS. O eleito socialista também se absteve na votação da proposta de participação variável no IRS para 2025, que foi aprovada pelos restantes eleitos. Por unanimidade foi aprovada a minuta de protocolo a celebrar com AIMA.

Deixa o teu comentário