Braga, quinta-feira

Padim da Graça em festa até domingo

Regional

05 Setembro 2019

Redação

FESTIVIDADES em honra de Santo Adrião e Nossa Senhora da Cabeça decorrem até domingo, em Padim da Graça. Programa conjuga celebrações religiosas e momentos de animação musical.

Em Padim da Graça já estão a decorrer as grandiosas festividades em honra de Santo Adrião e Nossa Senhora da Cabeça. Até domingo, um programa recheado promete muita animação, contemplando também momentos religiosos.

Desde segunda e até sábado, o programa contempla a oração do terço em comunidade, missa e pregação, a partir das 20 horas.

Amanhã, pelas 22 horas, abre o programa musical com a entrada em palco de Ruizinho de Penacova e a sua banda e cantares à desgarrada com Maria Celeste.

No sábado, o grupo de Zés Pereiras de Barcelinhos vai percorrer e animar todos os lugares da freguesia.

Após a missa e pregação, marcadas para as 20.30 horas, decorre a procissão de velas com a imagem de Nossa Senhora da Cabeça que sairá da Capela de nossa Senhora da Graça em direcção à igreja paroquial.

Após as celebrações religiosas, prossegue o programa musical com a entrada em palco do grupo ‘Orquestra Norwest’.

Domingo, o programa abre com a actuação da Banda Musical de Cabreiros, às 13.30 horas. Segue-se, pelas 16 horas, a entrada da Fanfarra de Vilar de Andorinho, Vila Nova de Gaia.

A missa solene em honra de Santo Adrião e Nossa Senhora da Cabeça começa às 16 horas, decorrendo no final a majestosa procissão.

O resto da tarde é preenchido com a actuação da Banda Musical, que faz a sua despedida pelas 19.30 horas.

A noite de domingo está reservada ao folclore, com a actuação do Rancho Folclórico Nossa Senhora da Abadia, de Barcelos; e Rancho Folclórico ‘O Sargaceiro da Vila de Apúlia’, de Esposende.

Deixa o teu comentário