PAREDES DE COURA: Artistas e companhias desafiados a criar espetáculo de circo contemporâneo

Diversos

02 Fevereiro 2024

Lusa

O Centro Cultural de Paredes de Coura e, o cineteatro António Lamoso, Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, lançaram uma chamada aberta a artistas e companhias para a criação de um espetáculo de circo contemporâneo, foi hoje divulgado.

Em comunicado enviado às redações, a Câmara de Paredes de Coura, no distrito de Viana do Castelo explicou que a parceria visa apoiar a cocriação de um espetáculo de circo contemporâneo, que terá estreia nos dois equipamentos culturais em novembro, com a expectativa de integrar a rede de programação internacional de La Nuit du Cirque.
 

A criação artística será ainda apresentada, em 2025, no contexto dos festivais Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira e O Mundo ao Contrário, em Paredes de Coura.
 

Esta Chamada Aberta é dirigida a artistas independentes e companhias nacionais e as candidaturas devem ser submetidas até 3 de março de 2024.
 

O projeto selecionado receberá uma retribuição financeira de apoio à criação e dois períodos de residência artística: um em Santa Maria da Feira e, outro em Paredes de Coura. O projeto usufrui de mentoria artística de João Paulo Santos.

Deixa o teu comentário