Braga, quarta-feira

Parque da Vila e ecovia vão ser mais-valias para Terras de Bouro

Regional

11 Junho 2021

Rui Miguel Graça Rui Miguel Graça

Em dia de homenagens, Manuel Tibo projetou igualmente os próximos meses no aspeto turístico. Garantiu que o concelho está pronto para receber milhares de visitantes e que a ecovia e o Parque da Vila vão potenciar ainda mais o concelho.

Duas obras que ficam concretizadas a curto prazo e que vão ser usufruídas pelos turistas no decorrer deste verão. Manuel Tibo, presidente da Câmara Municipal da Terras de Bouro, em dia de homenagens, classificou-as como “mais-valias” para o sector que “está equipado e pronto para que os visitantes possam usufruir de todas as condições únicas do concelho”.

O dia ficou marcado por várias homenagens, desde logo a atribuição de uma rua a Carlos Pereira, um ilustre terrabourense a quem foi concedido ainda a título póstumo a medalha de honra do concelho.

Foi ainda distinguido o Padre Adelino pelos seus 38 anos de compromisso com o concelho, concretamente com a sua ligação a S. Bento.

Por último, foram homenageados 46 funcionários municipais, que receberam a medalha de bons serviços

Durante a cerimónia foi ainda apresentado um video promocional da Geira Romana, que recorde-se é já património nacional, mas que a autarquia de Terras de Bouro entregou recentemente uma candidatura para tornar-se património mundial da UNESCO. “Estamos muito confiantes e a concretizar será um momento fantástico para o concelho e para o seu património”, finalizou Manuel Tibo.

Deixa o teu comentário