Braga, quarta-feira

Parque de Lazer de S. Faustino inaugurado no Dia Mundial do Ambiente

Regional

07 Junho 2021

Redação

Parque de S.Faustino, com 2.5 hectares, possui áreas verdes, espécies arbóreas e linhas de água. Parque comunitário estimula a natureza e a vegetação autóctone.

Foi inaugurado este sábado (Dia Mundial do Ambiente) o Parque de Lazer de S. Faustino, localizado na União de Freguesias de Tabuadelo e S. Faustino. O acto foi presidido pelo autarca vimaranense, Domingos Bragança.


O parque tem 2,5 hectares e contempla uma ampla área verde, com zonas de miradouro e extensas vistas sobre a paisagem natural e vegetação autóctone, alimentada por cursos de água naturais e dispersos que correm entre taludes e escarpas. Está equipado com parque infantil, zona de merendas, equipamentos de ginástica e ainda uma área de desportos tradicionais, num investimento da Câmara Municipal de Guimarães.


Trata-se de “um parque de lazer de referência. Desejo que seja um parque comunitário, para usar por todos e com respeito pela sua preservação, e convida todos os vimaranenses a utilizarem este parque porque merece ser visitado e utilizado”, disse o presidente da Câmara Municipal de Guimarães.


No parque está representada a natureza na sua essência, com espécies arbóreas, uma ampla zona verde e linhas de água.


O presidente da Junta da União de Freguesias de Tabuadelo e S. Faustino, Carlos Sousa, disse tratar-se de uma “obra há muito desejada pela população” daquela localidade.

Deixa o teu comentário