Braga, sexta-feira

Passadeira vermelha estendida em Famalicão

Regional

06 Julho 2021

Fábio Moreira Fábio Moreira

Famalicão Cidade Têxtil é o nome da primeira iniciativa do novo projeto do Portugal Fashion. Evento traz ao concelho famalicense os maiores nomes mundiais da moda, sem destacar a promoção das heranças culturas de Vila Nova de Famalicão.

Portugal Fashion Sessions – Famalicão Cidade Têxtil dá nome à primeira iniciativa do novo projecto do Portugal Fashion. Nos dias 9 e 10 de Julho, a cidade de Famalicão vai ser palco do roteiro nacional e internacional que pretende valorizar o talento português e o futuro da moda nacional, com sinergias locais e promoção das heranças culturais.


Com lugar no Citeve, o primeiro dia vai ser dedicado às Ecodesign - Emotion Talks, que conta com um nome de peso no ecossistema mundial em matéria de moda sustentável, a italiana Giusy Bettoni, fundadora e CEO do ecohub C.L.A.S.S (Creativity Lifestyle and Sustainable Synergy), a cargo de quem ficará, durante a manhã, a masterclass de inscrição limitada “What’s sustainable fashion?”.


À tarde, das 14h30 às 15h, Giusy Bettoni vai orientar a palestra “Post-Pandemic fashion? Let’s not waste this crisis!”, seguida pelos painéis de discussão “Sustainability has gone mainstream” (15h-16h), onde vão estar reunidos os oradores do Citeve, Carla Silva, José Morgado, João Oliveira e Ana Tavares, e “The Power of Creatives” (16h15-17h15), com a presença dos designers Gonçalo Peixoto e Inês Torcato, bem como de Ana Coelho (Sonae Fashion) e Paulo Gomes (Manifesto Moda).


Para a diretora do Portugal Fashion, Mónica Neto, a iniciativa irá servir para que “Famalicão - Cidade Têxtil seja dada a conhecer como o epicentro de uma região que acolhe uma fileira completa”. “O conceito Portugal Fashion Sessions assenta numa estratégia estruturada de valorização local, sem descurar o prestígio e posicionamento da marca Portugal Fashion”, acrescentou Mónica Neto.

Deixa o teu comentário