Passatempo supera expectativas e confirma sucesso de parceria

Regional

15 Dezembro 2020

Redação

Com 378 participações, o passatempo Conhecer a Galiza superou as expectativas dos promotores, confirmando o sucesso de mais uma iniciativa que resulta da parceria com o Eixo Atlântico.

Susana Vieira, Bruno Marques e Alexandre Pontes, todos de Braga, são os vencedores do passatempo ‘Conhecer a Galiza’, mais uma iniciativa dinamizada pelo jornal Correio do Minho e o Eixo Atlântico.
A entrega dos prémios está marcada para quinta-feira, dia 17, às 12 horas, nas instalações do jornal Correio do Minho, contando com a presença do presidente do Eixo Atlântico, Ricardo Rio, do secretário-geral do Eixo Atlântico, Xoan Mao, e do director do jornal Correio do Minho e da rádio Antena Minho, Paulo Monteiro.

Está igualmente prevista a participação de responsáveis culturais da Galiza, que se associam à sessão por videoconferência.

Foram 378 os cupões recebidos, com outras tantas frases sobre a Galiza, o que não facilitou a tarefa do júri na hora de decidir quem presentear com os três fins-de-semana em Lugo e em Sarria, na Galiza.

A participação dos leitores neste passatempo superou as expectativas, como refere Paulo Monteiro. O director do Correio do Minho e da rádio Antena Minho faz, assim, “um balanço muito positivo” de mais esta iniciativa levada a cabo em parceria com o Eixo Atlântico. A participação é ainda mais significativa se tivermos em linha de conta a situação de pandemia que ainda afasta muitas pessoas da leitura dos jornais em papel. Recorde-se que a participação no passatempo implicou escrever uma frase no cupão original, recortado do jornal ‘Correio do Minho’.

“Repetiu-se o êxito de outros passatempos idênticos que já dinamizámos também com o Eixo Atlântico”, acrescenta Paulo Monteiro, avançando que também a oferta do guia ‘Um Caminho de Futuro’, realizada com a edição de ontem do Correio do Minho “foi um sucesso”, à semelhança de outras acções idênticas já dinamizadas com o Eixo Atlântico.

Recorde-se que o Correio do Minho ofereceu ontem um guia dos Caminhos de Santiago, em formato comic. Intitulada ‘Um Caminho de Futuro’, a obra realizada pelos cartoonistas Norberto Fernandez e Daniel Docampo foi publicada pelo Eixo Atlântico com o objectivo de apoiar o turismo e o sector dos serviços em tempos de pandemia.

O guia percorre os vários Caminhos a Santiago, desde Caminho Inglês, do Norte, Primitivo, Francês, de Inverno, do Sudeste/Via da Prata, Português Interior, da Geira e dos Arrieiros, Português Central, Variante de Braga, de Torres, Português pela Costa, Mar de Arousa y Fisterra- Muxía. Estes caminhos atravessam as 35 cidades e a província de Lugo que fazem parte do Eixo Atlântico. O Eixo Atlântico publicou 74 mil exemplares, em quatro idiomas: castelhano, galego, português e inglês.

Deixa o teu comentário