Braga, sexta-feira

Passes dos TUB baixam 30% em Fevereiro

Regional

19 Dezembro 2019

Redação

Programa de Redução Tarifária duplica, em 2020, financiamento aos Transportes Urbanos de Braga. Passes mensais baixam de preço pelo segundo ano consecutivo.

Os utentes dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) vão beneficiar, a partir do mês de Fevereiro, de uma redução de 30% no preços dos passes mensais. O anúncio, feito ontem pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio, na reunião descentralizada da vereação, em Cabreiros, é consequência da duplicação da verba que a transportadora receberá ao abrigo do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART).

Em?Janeiro, os TUB aplicarão ainda a redução de 16% naqueles títulos de transporte, em vigor desde 1 de Abril, por via da aplicação daquele programa governamental.

Depois de o vereador da CDU, Carlos Almeida, ter questionado sobre a política tarifária dos TUB face ao reforço de 25 milhões do PART na proposta de Orçamento de Estado de 2020, recentemente apresentada pelo Governo, Ricardo Rio revelou que, estando prevista a duplicação da verba a atribuir à Comunidade Intermunicipal do Cávado, a empresa municipal de transportes estará em condições de reduzir o preços dos passes mensais (normal, cartão sénior reformados, estudante, jovem munícipe e funcionário do universo municipal) logo que o Orçamento de Estado seja aprovado.

Na reunião da vereação em que foram apresentados pareceres do revisor oficial de contas sobre a situação económico-financeiras das empresas municipais no primeiro semestre do ano, o vereador socialista Artur Feio questionou, em tom irónico, se os TUB, que recentemente anunciaram 12 milhões de passageiros transportados este ano até ao dia 14 de Dezembro, atingirão os 15 milhões em 2020, objectivo “assumido há anos por Ricardo Rio.

Deixa o teu comentário