Paulo Oliveira fechado em mais uma movimentação cirúrgica no mercado

Desporto

27 Junho 2021

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

À imagem da época passada, SC Braga encontra uma solução de valor, a custo-zero, e resolve uma das necessidades da equipa. Central terminou contrato com o Eibar e era muito desejado pelo Vitória, que acabou por perdê-lo para o rival vizinho.

Tal como sucedeu na temporada anterior, com as contratações de Castro e Al Musrati, por exemplo, o SC Braga voltou a fazer uso de uma estratégia sagaz e de máxima perspicácia para garantir mais uma contratação sem custos associados (no que toca a pagamentos a outro clube) e que, desde logo, vem resolver um dos problemas identificados: o reforço do eixo defensivo.


Paulo Oliveira, de 29 anos, era desejado em Guimarães, tal como o Correio do Minho deu conta na passada semana, e a verdade é que um regresso ao clube no qual se formou era também encarado de forma positiva pelo central que termina contrato com os espanhóis do Eibar na próxima quarta-feira.
 

 Ainda assim, atento às oportunidades de mercado, o SC Braga entrou em cena e rapidamente conquistou a atenção de Paulo Oliveira, que está então muito perto de reforçar os Guerreiros do Minho, provavelmente com um contrato até 2025.


Em Braga, Paulo Oliveira encontrará a concorrência de Tormena, David Carmo e Bruno Rodrigues, já que, neste momento, Raul Silva e Rolando têm um pé fora do clube, decorrendo negociações para a saída de ambos, ao que tudo indica, através de rescisões amigáveis.


Formado no Vitória SC, por quem se estreou como sénior em 2012, Paulo Oliveira rumou ao Sporting em 2014, transferindo-se mais tarde para o Eibar, clube que representou nas últimas qutro temporadas e no qual não evitou a descida em 2020/21.
 

Borevkovic deixou de ser alvo prioritário e negócio pode não concretizar-se

Com a recuperação de David Carmo - que se prevê possa estar à disposição de Carlos Carvalhal em meados de Agosto - e a iminente contratação de Paulo Oliveira, a abordagem do SC Braga ao mercado no sentido de reforçar o eixo defensivo pode sofrer algumas alterações.


Nos últimos dias tem sido avançada, de forma insistente, a vontade do clube em contratar o central croata Borevkovic, do Rio Ave, por uma verba  rondar os dois milhões de euros.


A verdade é que, contando com Paulo Oliveira, os arsenalistas adquirem um central experiente, sem custos associados e que oferece inegável qualidade e experiência ao sector. Para além disso, David Carmo e Tormena são, também, nomes bastante credenciados para desempenharem o papel de titulares, sobrando ainda o jovem Bruno Rodrigues, sempre à espreita de uma oportunidade. Nesse sentido, o nome de Borevkovic, não se registando nenhuma saída deste quarteto, começa a perder força.

Deixa o teu comentário