Braga, quinta-feira

Pepa acredita num 'grande jogo' do Paços de Ferreira diante do Farense

Desporto

25 Dezembro 2020

Redação

O treinador do Paços de Ferreira, Pepa, disse hoje sentir que a equipa vai realizar "um grande jogo" frente ao Farense, num campo "historicamente muito difícil", na 11.ª jornada da I Liga de futebol, no domingo.

O treinador do Paços de Ferreira, Pepa, disse hoje sentir que a equipa vai realizar "um grande jogo" frente ao Farense, num campo "historicamente muito difícil", na 11.ª jornada da I Liga de futebol, no domingo.

Na conferência de antevisão ao jogo no estádio de S. Luís, em Faro, Pepa falou de "uma semana limpa e boa", lembrando que "deu tempo para trabalhar situações específicas" relacionadas com a ideia de jogo da equipa, confiante num desempenho positivo no domingo.

"O [estádio de] S. Luís, por si, é um estádio historicamente muito difícil e o Farense, nos dois jogos que aí realizou esta época, soma duas vitórias. É uma equipa que se soube adaptar, é mais pragmática e objetiva para ganhar e mais compacta a defender", disse Pepa.

O técnico pacense falou mesmo de "uma equipa competente" e de "um técnico experiente", desconfiando, mais uma vez, da situação pontual do adversário, por considerar que "a classificação não corresponde de todo à valia do plantel".

"Sentimos que vamos fazer um grande jogo. São duas equipas que vão procurar a baliza adversária, podemos não conseguir estar sempre com a nota artística muito alta, mas temos de jogar à Paços", sublinhou.

Pepa foi ainda desafiado a comentar a reabertura do mercado, que acontece já em janeiro, um período que o técnico considerou "desgastante, mas natural", numa tomada de consciência que considerou importante para "não sofrer por antecipação", dando conta de que "não há necessidade de entrar alguém".

"Se sair [alguém] é sinal de que ajudamos a proporcionar isso e cumprimos o objetivo de valorizar os jogadores", referiu Pepa, para quem a menor utilização de Lucas Silva e Martín Calderón, jogadores contratados ao Flamengo e Real Madrid Castilla, respetivamente, tem mais que ver com as opções técnicas, elogiando-lhes a "qualidade de trabalho" e "a boa ‘escola'".

Dor Jan e Jorge Silva, lesionados, continuam de fora das opções de Pepa e vão falhar o jogo em Faro, numa viagem que será feita de avião na tarde de sábado.

O Paços de Ferreira, no sexto lugar, com 15 pontos, vai defrontar o Farense, penúltimo, em zona de despromoção, com oito, no estádio de S. Luís, no domingo, às 17:30.

Deixa o teu comentário