Braga, sexta-feira

Perda irreparável para o desporto do concelho de Barcelos

Desporto

05 Setembro 2020

Redação

Autarquia manifestou profundo pesar pela morte de Dito, recordado como um grande atleta e referência do concelho. Cerimónias fúnebres do director-geral do Gil Vicente realizam-se às 15.30 horas.

A Câmara Municipal de Barcelos manifestou “profundo pesar” pelo falecimento de Dito, antigo atleta e director-geral do Gil Vicente FC, natural do concelho. Em comunicado, a autarquia diz ser “um momento de grande tristeza” pela partida prematura do ex-jogador, que recorda como “grande atleta de futebol, como demonstram os 17 jogos ao serviço da principal selecção portuguesa”.
 

“O talento de Dito sempre foi - e será - motivo de grande orgulho para Barcelos e para todos os barcelenses, pelo que o seu falecimento constitui uma perda irreparável para o desporto do nosso concelho”, destaca a câmara.
 

Integrado na vida desportiva da cidade e do concelho, Dito “dignificou sempre o nome de Barcelos, tendo pautado a sua carreira e a sua vida por elevados valores e, nessa medida, é uma referência desportiva e de cidadania”, reconhece a autarquia.


Dito morreu subitamente vítima de um ataque cardíaco fulminante, durante o estágio do Gil Vicente, em Melgaço.


O clube anunciou que as cerimónias fúnebres vão decorrer este sábado, às 15.30 horas, na Igreja da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho