Braga, terça-feira

Perto de 9 mil jovens convocados para o Dia da Defesa Nacional no RC6

Regional

10 Janeiro 2020

Redação

Começou ontem e decorre até 3 de Abril a 16.ª edição do Dia da Defesa Nacional no RC6. Nesta primeira fase cumprirão o seu dever militar um total perto de 9 mil cidadãos.

Os jovens cidadãos nascidos em 2001 oriundos de todos os municípios de Braga e de três municípios de Viana do Castelo começaram ontem a ser ‘convocados’ para o Dia da Defesa Nacional que decorre até ao dia 3 de Abril no Regimento de Cavalaria N.º6.

Nesta primeira fase cumprirão o seu dever militar um total de 8936 cidadãos.

De salientar que o Dia da Defesa Nacional (DDN) é um dever militar para todos os cidadãos portugueses com mais de 18 anos de idade.

O Dia da Defesa Nacional decorre nos 27 Centros de Divulgação do DDN, sedeados em unidades militares dos três ramos das Forças Armadas.

Assim, durante a manhã de ontem, os jovens foram convidados a participar num conjunto de actividades, no RC6, destinadas a alertar estes cidadãos para a importância da Defesa Nacional, as missões essenciais das Forças Armadas Portuguesas, a sua organização e os recursos que lhe estão afectos, bem como as formas de prestação de serviço militar e as diferentes possibilidades de escolha para quem queira prestar serviço efectivo.

A tarde foi reservada a palestras informativas de outras entidades - Guarda Nacional Republicana (GNR), a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) e o Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD) - que apresentaram a sua missão, estrutura organizacional e o seu contributo para a Defesa Nacional.

No caso concreto do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências, o objectivo destas sessões é alertar para os riscos do consumo de substâncias psicoactivas, a prevenção dos comportamentos aditivos e a diminuição das dependências com o intuito de sensibilizar os jovens para esta temática que pode influenciar a sua conduta como cidadão.

No final do Dia da Defesa Nacional, os jovens cidadãos assistem à cerimónia do Arrear da Bandeira Nacional junto à Porta de Armas do Regimento.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho