Braga, sábado

PJ detém espanhol procurado "há muito" para cumprimento de pena de 30 anos

Regional

28 Janeiro 2020

Redação

Um espanhol procurado há muito tempo pelas autoridades do seu país, para cumprimento de uma pena de 30 anos de prisão, foi detido no sábado na região de Monção por agentes da Polícia Judiciária, foi hoje anunciado.

Um espanhol procurado “há muito” tempo pelas autoridades do seu país, para cumprimento de uma pena de 30 anos de prisão, foi detido no sábado na região de Monção por agentes da Polícia Judiciária, foi hoje anunciado.

O detido, de 54 anos, foi detido pela Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo, naquela vila raiana no Distrito de Viana do Castelo, na sequência de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades judiciárias de Espanha, adianta a PJ em comunicado.

Segundo a PJ, o suspeito era “há muito” procurado pelas autoridades espanholas para cumprimento de “uma pena cumulativa de 30 anos de prisão, pela prática de vários crimes de roubo à mão armada a agências bancárias, de extorsão a empresários e de um crime de homicídio, factos cometidos entre os anos de 1990 e 1997 em Espanha”.

O arguido foi presente ao Tribunal da Relação de Guimarães e encontra-se agora em prisão preventiva a aguardar extradição.

A Unidade Nacional Contra Terrorismo contou com a colaboração do Corpo Nacional de Polícia de Espanha.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho