Braga, terça-feira

Plataforma em Guimarães entrega pão em casa

Regional

13 Janeiro 2021

Redação

Encomendas podem ser feitas através da plataforma online www.ipao.pt, que estabeleceu parcerias com várias padarias. Sistema de entrega abrange 32 freguesias do concelho de Famalicão.

Ipao.pt é a designação da plataforma online através da qual já é possível pedir a entrega ao domícilio de pão fresco.


A plataforma foi criada em Maio do ano passado, em Famalicão, pelo gestor de projectos web Pedro Marques. Durante um jantar de amigos em 2019, o jovem de 35 anos percebeu que havia uma área de mercado por explorar, que era a entrega de pão fresco em casa. Estabeleceu parceria com uma padaria e em três meses a plataforma ficou pronta e chegou a 32 freguesias do concelho e a localidades como Porto, Matosinhos, Leça da Palmeira, Maia, Vila Nova de Gaia, Valongo, Ermesinde e Vila do Conde. “A curto prazo, o objetivo passa por aumentar a cobertura nos concelhos onde já estamos, procurando chegar ao máximo de freguesias possível, e abrir mais cinco grandes cidades, nomeadamente Lisboa”, indicou Pedro Marques.
 

 Apesar do projecto ter sido pensado muito antes da pandemia, o confinamento do ano passado deu um impulso inesperado ao negócio. Através da plataforma www.ipao.pt, o utilizador pode escolher o tipo de produtos, as quantidades e a hora a que quer receber a encomenda (às 6, às 7, às 8 ou às 9 horas).


A entrega é feita pelas padarias parceiras do serviço. O projecto foi o terceiro classificado no Concurso para Novas Ideias de Negócio promovido pela Câmara de Famalicão.

Deixa o teu comentário