Braga, terça-feira

População de Vila Verde recebe 50 mil máscaras

Regional

21 Maio 2020

Redação

Município de Vila Verde e juntas de freguesia do concelho já começaram a distribuir máscaras de protecção à população.

São 50 mil máscaras que o Município de Vila Verde e as juntas de freguesia vão distribuir pela população de todo o concelho. “O Município de Vila Verde continua na senda de um trabalho persistente de divulgação de comportamentos adequados às circunstâncias actuais, mas também está a dar o seu contributo para que as pessoas tenham condições para pôr em prática as medidas que se impõem”, sublinha o presidente da autarquia, António Vilela.

Ainda no comunicado enviado pelo município refere-se que o objectivo desta acção é “sensibilizar as pessoas para a absoluta necessidade de se protegerem relativamente à ameaça de propagação da Covid-19, respeitando as orientações emanadas da Direcção Geral de Saúde”.

Esta semana iniciou-se uma nova etapa no processo de desconfinamento em curso, o que reclama um “redobrar de cuidados” e torna “pertinente” que se insista na realização de acções pedagógicas e de sensibilização.

“A acção dos centros de rastreio de Vila Verde e da vila de Prado, a higienização de espaços públicos, o fornecimento de materiais de protecção e de desinfecção às instituições concelhias e aos centros de saúde, a realização de testes a todos os funcionários e utentes dos lares, as campanhas de sensibilização complementadas com a distribuição de equipamentos de protecção, como a presente entrega de máscaras a todos os vilaverdenses, representam uma mais-valia na luta cerrada que, no concelho, está a ser travada contra a Covid-19”, assegura ainda, na mesma nota, o presidente da câmara municipal.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho