Braga,

Portimão de boa memória para a legião bracarense

Desporto

27 Setembro 2019

Redação

Registo dos Guerreiros do Minho em jogos frente aos algarvios é amplamente favorável. Jogando na condição de visitante, o SC Braga venceu três dos últimos quatro jogos, um dos quais, já esta época, ainda no estágio de pré-temporada.

A necessitar de vencer para afastar os fantasmas de uma ‘mini-crise’ que começam a pairar, o SC Braga tem nesta 7.ª jornada da I Liga um adversário de boas memórias.
 

Defrontar o Portimonense tem sido para a equipa arsenalista sinónimo de bons resultados, uma vez que nos últimos dez encontros entre ambos, para todas as competições (incluindo jogos particulares), a turma minhota venceu oito e empatou apenas dois.
 

De resto, esse empate aconteceu precisamente na época passada, na última jornada da primeira volta, com os Guerreiros a não irem além de um empate a uma bola, com um golo de Dyego Sousa. Já esta época, ainda no mês de Julho, a turma agora às ordens de Ricardo Sá Pinto já teve uma espécie de ensaio-geral para o desafio do próximo Domingo. Frente ao emblema de Portimão, os bracarenses venceram na altura o terceiro jogo particular consecutivo, com um golo de João Novais, de livre, perto do final do encontro. Esta série de bons resultados frente aos algarvios começou já em 2007, com uma recepção para a Taça de Portugal que os minhotos venceram por 5-2.
 

Em 2010/2011, vitórias por 3-0 e 3-1 em época de regresso dos algarvios à I Liga. Seguiram-se vitórias caseiras em 2012 e 2017, para Taça da Liga (1-0) e campeonato (2-1), respectivamente. No mesmo anos, ainda um empate caseiro (2-2) para a Taça da Liga, ao qual se seguiu uma vitória por 2-1, já para a I Liga. No ano passado, como se disse, deu-se esse empate a uma bola, com uma vitória por 2-0 no fecho do campeonato. Esperarão os adeptos e responsáveis do SC Braga que a equipa consiga dar seguimento a esta série positiva diante dos algarvios.

Deixa o teu comentário