Braga,

Portugal treina e 'dorme' na Cidade do Futebol na preparação para a Croácia

Desporto

31 Agosto 2020

Lusa

A seleção portuguesa de futebol realiza hoje o primeiro treino de preparação para o duelo de sábado com a Croácia, do arranque da Liga das Nações, numa semana em que irá ficar hospedada na Cidade do Futebol, em Oeiras.

De acordo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), todos os 25 jogadores convocados pelo selecionador Fernando Santos concentram-se hoje na Cidade de Futebol e, pela primeira vez, vão ficar instalados na chamada ‘Casa dos Atletas’, até viajarem na sexta-feira para o Porto, onde vão defrontar os atuais vice-campeões mundiais, na primeira jornada do Grupo 3.
 

Nos últimos anos, a seleção nacional já estava habituada a treinar na Cidade de Futebol, mas a comitiva ficava sempre acomodada numa unidade hoteleira da zona.
 

A FPF avançou que, devido à pandemia da covid-19, todos os treinos serão à porta fechada, com as imagens e os vídeos dos primeiros 10 minutos de cada sessão a serem disponibilizadas pelos meios audiovisuais do organismo.
 

O primeiro treino está agendado para hoje, às 17:00.
 

Também por causa do novo coronavírus, as habituais conferências de imprensa diárias estão canceladas, embora a FPF vá distribuir declarações dos jogadores através do seu canal de televisão e do seu site oficial.
 

A única exceção irá acontecer no dia anterior ao duelo com a Croácia, com a conferência de imprensa de antevisão e os primeiros 15 minutos do treino, no Estádio do Dragão, a poderem ter a presença de jornalistas, numa fase em que a responsabilidade da organização já pertence à UEFA.
 

Portugal começa a defender o título da Liga das Nações frente à Croácia e, três dias depois, desloca-se a Solna, nos arredores de Estocolmo, para defrontar a Suécia.
 

A seleção nacional ainda não efetuou qualquer jogo em 2020, devido à covid-19. O último encontro aconteceu em 17 de novembro do ano passado, no triunfo por 2-0 no Luxemburgo, que valeu a qualificação para a fase final do Euro2020, que, entretanto, foi adiado para 2021, devido à pandemia.

 

Lista dos 25 convocados:

- Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon, Fra), Rui Patrício (Wolverhampton, Ing) e Rui Silva (Granada, Esp).

- Defesas: João Cancelo (Manchester City, Ing), Nélson Semedo (FC Barcelona, Esp), Domingos Duarte (Granada, Esp), José Fonte (Lille, Fra), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Benfica), Mário Rui (Nápoles, Ita) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale).

- Médios: Danilo Pereira (FC Porto), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing), André Gomes (Everton, Ing), Bruno Fernandes (Manchester United, Ing), Renato Sanches (Lille, Fra), João Moutinho (Wolverhampton, Ing) e Sérgio Oliveira (FC Porto).

- Avançados: Diogo Jota (Wolverhampton, Ing), André Silva (Eintracht Frankfurt, Ale), Cristiano Ronaldo (Juventus, Ita), Trincão (FC Barcelona, Esp), Gonçalo Guedes (Valência, Esp) e João Félix (Atlético de Madrid, Esp).

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho