Braga, sexta-feira

Póvoa de Lanhoso apela à participação na campanha Dê Troco a Quem Precisa

Regional

22 Junho 2021

Redação

Apelo a que, quem o puder fazer, colabore com esta iniciativa, pois do pouco se faz muito e esse resultado é importante para quem está a sofrer mais essa consequência da pandemia, que é a dificuldade de acesso aos medicamentos necessários e a serviços de saúde, por dificuldades económicas que a situação que vivemos veio trazer ou agravar, apela o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

Até ao dia 29 de junho e pelo quinto ano consecutivo, a Associação Dignitude encontra-se a dinamizar, nas farmácias aderentes do Distrito de Braga, a campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”.


“Apelo a que, quem o puder fazer, colabore com esta iniciativa, pois do pouco se faz muito e esse resultado é importante para quem está a sofrer mais essa consequência da pandemia, que é a dificuldade de acesso aos medicamentos necessários e a serviços de saúde, por dificuldades económicas que a situação que vivemos veio trazer ou agravar”, apela o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.


A iniciativa convida as pessoas a doar o troco das compras realizadas nas farmácias à Emergência abem: COVID-19, criada para ajudar as pessoas mais vulneráveis devido à pandemia. Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa.


De resto, a Póvoa de Lanhoso é uma das entidades parceiras da Dignitude no âmbito do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento. Desde a sua implementação, já foram entregues 160 cartões a beneficiários da Póvoa de Lanhoso.


O autarca Povoense, Avelino Silva, destaca: “Em boa hora a Póvoa de Lanhoso aderiu a este projeto e o seu impacto é muito positivo. Ao completar e reforçar o conjunto de medidas sociais da Autarquia Povoense, o apoio à compra de medicamentos traz mais qualidade de vida de agregados familiares em situação de maior vulnerabilidade. E faz a diferença na sua vida diária”. Este programa tem como objetivo permitir o acesso, de forma digna, aos medicamentos prescritos a quem não tem capacidade financeira para os adquirir, cobrindo, no receituário, o valor não comparticipado pelo Estado.


Já a Emergência abem: COVID-19 é uma iniciativa desenvolvida pela Associação Dignitude desde março de 2020 para apoiar as famílias que ficaram mais vulneráveis em consequência da pandemia COVID-19, no acesso aos medicamentos, produtos e serviços de saúde.


A campanha “Dê Troco a Quem Precisa” é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

Deixa o teu comentário