Braga, segunda-feira

Póvoa de Lanhoso reabilita edifício da EPAVE

Regional

15 Dezembro 2020

Redação

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso requalifica edifício da Escola Profissional do Alto Ave - EPAVE.

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, visitou as obras que estão a decorrer no edifício principal da Escola Profissional do Alto Ave - EPAVE.

A ‘Reabilitação do edifício da EPAVE’ está aprovada no âmbito do Programa Operacional Regional NORTE 2020. Prevê-se que esta intervenção termine em Junho de 2021, num investimento total de 130 mil euros, que conta com um apoio do FEDER de cerca de 111 mil euos, correspondente a uma taxa de comparticipação de 85% do valor do investimento elegível.

O município da Póvoa de Lanhoso destaca ainda nesta obra “a melhoria dos níveis de desempenho energético de edifícios públicos, contribuindo para a qualificação ambiental e para a redução da factura energética municipal. Corrigir as patologias existentes no edifício, ao nível da cobertura, das fachadas e dos vãos exteriores que, para além dos problemas intrínsecos que causam no edifício, contribuem para o impacto visual negativo no conjunto urbano onde se insere”.

A autarquia povoense salienta ainda o “incremento na qualidade da malha urbana da vila da Póvoa de Lanhoso através da recuperação de um dos seus edifícios emblemáticos e impactantes e contribuir em 0,93% para a prossecução dos objectivos e metas fixados no Programa Operacional Regional do Norte 2014-2020 para a Prioridade de Investimento 6.5 (6e) - Adopção de medidas destinadas a melhorar o ambiente urbano, a revitalizar as cidades, recuperar e descontaminar zonas industriais abandonadas”.

Deixa o teu comentário