Braga, quarta-feira

Praia Fluvial de Adaúfe conquistou a Bandeira Azul

Regional

16 Julho 2020

Redação

Pelo quinto ano consecutivo a Praia Fluvial de Adaúfe conquistou a Bandeira Azul, que sinaliza o cumprimento de um elevado número de requisitos que vão desde a qualidade da água à segurança do local, passando pela existência de informação e educação ambiental, pela gestão ambiental e pela existência de equipamentos de apoio.

Pelo quinto ano consecutivo a Praia Fluvial de Adaúfe conquistou a Bandeira Azul, que sinaliza o cumprimento de um elevado número de requisitos que vão desde a qualidade da água à segurança do local, passando pela existência de informação e educação ambiental, pela gestão ambiental e pela existência de equipamentos de apoio. A Praia foi ainda distinguida pela Quercus – ANCN com o ‘Galardão de Qualidade Ouro 2020’.

Na ocasião, foi também hasteada a Bandeira ´Praia Acessível Para Todos´ nas Praias Fluviais de Adaúfe e Merelim São Paio, que vem reconhecer que os locais possuem condições que permitem o seu usufruto por todos os cidadãos, inclusivamente os de mobilidade reduzida.

A cerimónia do hastear das bandeiras nestas duas Praias Fluviais do Concelho decorreu hoje, dia 16 de Julho, na presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, e de Altino Bessa, vereador do Ambiente.

Para Ricardo Rio, estes galardões são motivo de orgulho para o Concelho e o resultado de todo o esforço que tem sido desenvolvido para criar condições cada vez mais capazes nestas praias, potenciando as margens do Cávado e permitindo o seu usufruto pela população Bracarense

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho