Braga, sexta-feira

Presidente da Câmara de Arcos de Valdevez visita obras no Jardim de Infância do Centro Escolar Padre Himalaya com pais e docentes

Regional

17 Junho 2021

Redação

Obras de ampliação no Jardim de Infância dos Arcos de Valdevez contam com investimento de 160 mil euros. Permitiu a criação de mais uma sala e de uma zona de recreio coberto comum.

O Presidente da Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez, João Esteves, e a Vereadora da Educação Emília Cerdeira, convidaram a Directora do Agrupamento de Escolas, a Coordenadora do Centro Escolar Padre Himalaya, pais e alunos para visitarem as obras de ampliação do Jardim de Infância da Escola Padre Himalaya.

A presente empreitada de “Alteração e Ampliação do Jardim de Infância - Escola Padre Himalaya”, no valor de 158.819,32 euros, encontra-se na reta final e visa a criação de mais uma sala de actividades. Esta intervenção vem contribuir para o aumento da capacidade do espaço para 75 alunos, oferecendo melhores condições de conforto, segurança e aprendizagem às crianças.

A Câmara Municipal está a criar mais condições para que as famílias que trabalham no parque empresarial de Padreiro tenham mais e melhores condições de educação para os seus filhos, uma vez que estão perto do local de trabalho.

O Jardim de Infância ficará com mais uma sala, assim como uma zona de recreio coberto, comum e de apoio às salas de actividades. Para além disso, será feita a deslocalização do vestiário das crianças, reafectando o seu espaço para ampliação das instalações sanitárias, alterações ao nível da cozinha e espaços de apoio, bem como a redefinição das circulações interiores do edifício.

Nesta visita foi dado a conhecer o espaço e inteirados todos os presentes do andamento da obra e melhorias a serem implementadas. Estas obras são apostas na educação daqueles que são o futuro de Arcos de Valdevez.

Através destes investimentos, a Câmara Municipal considera que todas as crianças poderão usufruir de um ambiente de aprendizagem renovado, motivador e gratificante, dando assim, continuidade ao projecto educativo que visa a melhoria da qualidade do ensino e o bem-estar dos alunos.

Deixa o teu comentário