Primark vai investir mais de 40 ME em Portugal e criar 500 novos empregos

Economia

19 Junho 2024

Lusa

A empresa de vestuário e acessórios irlandesa Primark quer investir mais de 40 milhões de euros em Portugal na abertura de quatro novas lojas e criar 500 novos postos de trabalho, foi hoje anunciado.

A aposta no mercado português passa por investir “mais de 40 milhões de euros”, refere a Primark em comunicado, adiantando que irá “abrir quatro novas lojas” em quatro cidades diferentes e ampliar a loja que tem no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.
 

Com este investimento a Primark Portugal aumenta a sua presença no país para “um total de 14 lojas, ampliando o seu espaço comercial em mais de 30%”, assinala, referindo que vai criar 500 novos postos de trabalho, o que fará crescer o número em Portugal para mais de 2.200 pessoas.
 

Este anúncio surge um mês depois de a Primark celebrar 15 anos de presença em Portugal, com a inauguração da primeira loja em maio de 2009 no Centro Comercial UBBO, na Amadora.
 

Atualmente, a Primark tem 10 lojas em Portugal e uma cobertura geográfica que vai da cidade de Braga até Loulé, sendo que o investimento de 40 milhões de euros vai permitir à marca abrir portas em quatro cidades”: Montijo (Centro Comercial Alegro Montijo), em Guimarães (Centro Comercial Espaço Guimarães), em Viseu (Palácio do Gelo Shopping) e na Covilhã (City Center Covilhã).
 

O investimento em Portugal faz parte dos planos de “crescimento ambicioso” do retalhista em “mercados novos e nos já existentes”, com o objetivo de alcançar o marco de 530 lojas até 2026.
 

Em maio deste ano, a Primark entrou no seu 17.º mercado com a abertura da sua primeira loja em Budapeste, na Hungria.

Deixa o teu comentário