Braga, terça-feira

Primeira volta termina com 'registo impressionante'

Desporto

04 Fevereiro 2021

Redação

Carlos Carvalhal salienta percurso dos guerreiros na volta do campeonato que hoje termina, a partir das 21 horas, com a recepção ao Portimonense. Classificação algarvia esconde perigos, alerta.

A primeira volta do campeonato termina com a realização dos jogos da 17.ª jornada, na qual o SC Braga vai receber o Portimonense, equipa que soma 15 pontos e ocupa a 13.ª posição, mas que tem capacidade para muito mais, no entender do técnico do SC Braga.

“Todas as equipas do Paulo Sérgio têm uma propensão ofensiva significativa, um futebol positivo, e isso agrada-me, porque sabemos que vamos defrontar uma equipa positiva, que vai tentar vencer e discutir o jogo”, afirmou Carlos Carvalhal, em declarações à NEXT. Ainda assim, o técnico de 55 anos só admite jogar para conquistar os três pontos, pese embora “reconhecer a valia do treinador e da equipa” adversária.

Na contabilidade geral, o SC Braga ocupa o 3.º lugar da I Liga, com 33 pontos, fruto de 11 vitórias e cinco derrotas, algo que, no entender de Carvalhal, é resultado da matriz da jogo da equipa, e que pode ser desginado como um “registo impressionante”.

“Temos vindo a fazer um bom campeonato, não temos empates, só vitórias ou derrotas, o que é um pouco a nossa filosofia, jogar só para ganhar e isso acarreta riscos e também se pode perder”, reconheceu, abordando ainda o jogo com o Moreirense, no qual o SC Braga já vencia por 3-0 aos 22 minutos.

“Isso revela uma forma de jogar agressiva da nossa parte, num bom sentido. Aliado a isso está claramente uma qualidade de jogo assinalável e uma identidade muito marcada”, rematou.

Deixa o teu comentário