Braga, sexta-feira

Programa "Barca Jovem" promove território natural de excelência

Regional

13 Julho 2021

Miguel Viana Miguel Viana

Jovens do concelho de Ponte da Barca foram desafiados a participar em várias catividades ligadas à natureza, cultura e desportos náuticos. Edição deste ano conta com a presença de jovens de Lóbios.

Um mês de actividades destinadas, essencialmente, aos jovens, é o que propõe a Câmara Municipal da de Ponte da Barca através do programa ‘Barca Jovem’. e cuja programação foi apresentada ontem publicamente. As actividades decorrem entre os dias 12 de Agosto e 12 de Setembro deste ano. Augusto Marinho, presidente da Câmara Municipal da Ponte da Barca, lembrou que o programa contou com a colaboração do Conselho Municipal da Juventude, recentemente reactivado. “Foi extraordinário ver os contributos que a excelência da juventude barquense nos apresenou. Foram propostas sólidas, objectivas e que correspondiam aos anseios da juventude. É um orgulho presidir a um município que tem a excelência da juventude”, afirmou Augusto Marinho. O autarca barquense destacou também que o programa ‘Barca Jovem’ pretende “tirar proveito do explendor do território, É um programa que tenta abarcar a excelência da nossa montanha, a beleza das nossas paisagens, Será um mês diversificado”. As actividades seguem as normas sanitárias da Direcção-Geral de Saúde e contam com a presença de jovens da localidade vizinha de Lóbios, na galiza.

O vereador do pelouro da Juventude considerou que o programa ‘Barca Jovem’ destaca a agenda ecológica. “Pretendemos promover uma agenda que valorize a agenda ecológica e de valorização do nosso património ambiental. É um programa para jovens e que será um sucesso”, disse José Oliveira.

Em representação do secretário de Estado da Juventude e Desporto, o delegado regional do Norte do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Vítor Dias, salientou que o programa assinala o Dia Internacional da Juventude (12 de Agosto) e desafiou o município a incluir acções no programa ‘Barca Jovem’ relacionadas com o tema deste ano do Dia Internacional da Juventude: a sustentabilidade ambiental e o combate ao desperdício alimentar.

Deixa o teu comentário