Braga, quinta-feira

Programa Caminhar para conhecer Barcelos de regresso à acção

Desporto

16 Abril 2021

Carlos Costinha de Sousa

Iniciativas desportivas organizadas pela Câmara Municipal de Barcelos começam a programar o seu regresso à actividade. Caminhar para Conhecer Barcelos arranca já próximo dia no dia 24 de Abril.

Com o início do desconfinamento e as perspectivas de que a pandemia de Covid-19 começa a perder força, as câmaras municipais começam também a organizar o regresso das suas já habituais iniciativas desportivas.

Barcelos não é excepção e o programa ‘Caminhar para Conhecer Barcelos’ já foi apresentado e está pronto para regressar à acção, já no próximo dia 24 de Abril, com a realização do Trilho do Monte d’Assaia às Terras de D. António Barroso.

Este programa criado e organizado pela autarquia barcelense inclui 14 iniciativas a realizar entre os meses de Abril e Dezembro de 2021, visando promover e potenciar o património natural e cultural do concelho, muitas vezes situado fora das rotas turísticas habituais.

Esta iniciativa insere-se no conjunto de acções criativas que promovem a descoberta identitária do concelho de Barcelos e constitui um factor complementar à oferta para todos os que escolhem Barcelos para passar férias ou simplesmente um fim-de-semana numa das muitas unidades de alojamento espalhadas pelo território. Para além da interpretação dos argumentos diferenciadores do território desde a natureza, à paisagem, aos vinhos, ao património religioso, até às artes e ofícios tradicionais, este programa que promove a criatividade e contacto com as gentes de Barcelos, permite a fruição do território em diversas perspectivas.

Deixa o teu comentário