Braga,

Projecto Gerês seguro apela a boas práticas

Regional

18 Agosto 2020

Redação

Município de Terras de Bouro tem, no terreno, até 15 de Setembro, o projecto Gerês seguro 2020 que sensibiliza residentes e turistas.

Todas as terças e quintas-feiras, uma equipa da Câmara Municipal de Terras de Bouro e a respectiva viatura reforçam a limpeza e recolha de lixo em zonas com forte presença de visitantes como o miradouro da Pedra Bela, a Cascata do Arado e a Mata da Albergaria.


Este reforço da limpeza, a par de uma recolha mais eficiente do lixo dos contentores existentes nos perímetros urbanos, enquadra-se no projecto Gerês Seguro 2020 que o Município de Terras de Bouro tem no terreno até 15 de Setembro.
 

O projecto Gerês Seguro 2020 visa sensibilizar e informar os agentes económicos do concelho para a adopção de boas práticas em nome da prevenção da Covid-19 e, ao mesmo tempo, sensibilizar e orientar os turistas “de modo a que se confira maior tranquilidade e segurança ao nosso território e aos residentes durante este verão” explica o Município de Terras de Bouro em comunicado.


As acções e medidas têm sido implementadas de acordo com a realidade reportada pela equipa afecta ao projecto.
 

Foram concebidos folhetos de sensibilização no sentido de divulgar um conjunto de regras e boas práticas ambientais, de forma clara e simples, relativas à ocupação e à utilização segura e limpa dos locais de maior afluência turística.


Além de lembrar as regras de distanciamento social, os visitantes são desafiados a cuidar da natureza, atendendo às regras de protecção dos locais onde acedem e ajudando a manter o Gerês limpo.


"Não faça fogueiras, mantenha o Gerês verde" e afaste-se dos locais perigosos, evitando quedas e outros acidentes, são outros apelos.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho