Braga, quinta-feira

PSD/Braga manifesta pesar pela morte do antigo governador civil Ribeiro da Silva

Regional

08 Outubro 2020

Redação

A Distrital do PSD de Braga manifestou hoje, em comunicado, pesar pela morte do militante e antigo governador civil do distrito Fernando Alberto Ribeiro da Silva, sublinhando que se trata de uma perda enorme para todos.

A Distrital do PSD de Braga manifestou hoje, em comunicado, pesar pela morte do militante e antigo governador civil do distrito Fernando Alberto Ribeiro da Silva, sublinhando que se trata de “uma perda enorme para todos”.

“Ao longo da sua vida, Fernando Alberto Ribeiro da Silva foi de uma dedicação extrema no serviço à sociedade, pelo que esta é uma perda enorme para todos. Certamente que o seu exemplo perdurará na memória de todos”, refere o líder da Distrital do PSD, Paulo Cunha, citado no comunicado.

Fernando Alberto Ribeiro da Silva, nascido em Guimarães, no distrito de Braga, morreu na madrugada de hoje, aos 89 anos.

No comunicado, o PSD sublinha que, enquanto Governador Civil de Braga, Fernando Alberto Ribeiro da Silva teve “um papel fundamental” na decisão da construção do Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, do qual seria também presidente do Conselho Consultivo.

Ribeiro da Silva foi deputado na Assembleia Constituinte e recebeu a Comenda da Ordem de Mérito Civil, atribuída pelo então Presidente da República, Mário Soares.

Em 2008, recebeu das mãos de Cavaco Silva o título de Grande Oficial da Ordem de Mérito Civil.

Foi condecorado com a Ordem de Mérito do Infante D. Henrique pelo atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Foi também agraciado com uma medalha de mérito da cidade de Guimarães.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho