Braga, sexta-feira

PSP deteve 140 pessoas em operação de fiscalização em todo o país

Nacional

21 Agosto 2020

Lusa

Cento e quarenta pessoas foram detidas, das quais 67 por condução sob efeito do álcool, entre 13 e 19 de agosto durante uma operação de fiscalização em estradas de todo o país, informou hoje a PSP.

Em comunicado, a PSP adianta que durante a operação “Abranda o ritmo, respeita os limites de velocidade” foram fiscalizadas 19 mil viaturas.
 

Durante a operação, na qual foi dada especial atenção à fiscalização de veículos em excesso de velocidade, foram detidas 140 pessoas, das quais 67 por condução sob o efeito do álcool e 73 por condução sem habilitação legal.
 

Segundo a PSP, foram também levantados mais de 3.800 autos de contraordenação e apreendidos 27 veículos, 55 títulos de condução e 38 documentos por diversas infrações.
 

“Foram verificadas 3.092 infrações por excesso de velocidade, 62 infrações por uso do telemóvel durante a condução e foram realizados 1.348 testes de álcool”, adianta a PSP.
 

No âmbito da ação, que mobilizou mais de mil polícias, foram ainda levantados mais 459 autos de contraordenação por infrações diversas, entre as quais “o desrespeito das regras de prioridade, falta de seguro de inspeção”.
 

Na operação foi feito o controlo de velocidade a 137 mil viaturas.
 

A ação decorreu entre 13 e 19 de agosto com várias operações de controlo de velocidade nos principais centros urbanos e nas regiões autónomas.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho