Braga, quarta-feira

Quadrilátero apresenta 26 espetáculos gratuitos

Regional

05 Julho 2021

Redação

Festival Vaudeville Rendez-Vous decorre entre os dias 19 e 24 deste mês em espaços públicos de Barcelos, Braga, Guimarães e Famalicão.

As cidades de Guimarães, Barcelos, Braga e Famalicão acolhem, entre os dias 19 e 24 deste mês, 26 espectáculos gratuitos, no âmbito do Festival Vaudeville Rendez-Vous. Organizado pelo Teatro Didascália, o evento conta com várias actividades paralelas destinadas ao público, aos artistas e profissionais.


A primeira actividade é a Oficina de Criação, onde os participantes terão quatro dias para criar o que vão apresentar no festival. A Oficina decorre em Guimarães e Barcelos, entre os dias 19 e 22, das 14 às 18 horas, e em Famalicão, de 20 a 23 de deste mês, no mesmo horário.


Para o dia 22, às 18 horas, estão agendadas as apresentações finais em Barcelos (no Parque Municipal) e em Guimarães (Jardim do Paço dos Duques). Em Braga (Museu D. Diogo de Sousa) e Famalicão, os participantes da oficina sobem “ao palco” no dia 23, às 17.30 horas e às 18 horas.


As actividades para artistas e profissionais estão agendadas para os dias 20, 21 e 22, no Pavilhão Municipal de Barcelos.A malabarista Dulce Duca vai conduzir o workshop intensivo de ‘Skate - Streets with Attitude’.


Os participantes têm ainda a possibilidade de integrar o espetáculo que a artista apresenta no Vaudeville, Roll With It, e cujas apresentações decorrem em Barcelos (dia 22, às 19 horas, na Praça dos Poetas), Braga (dia 23, às 19 horas, no Museu D. Diogo de Sousa) e em Guimarães (dia 24, às 11 horas, no Jardim do Paço dos Duques).


Os profissionais e artistas podem, ainda, participar em três ‘masterclasses’. Uma no dia 22 no GNRation, em Braga, e outra no dia 24, no Jardim do Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães. Já no dia 24, das 15 às 17 horas, na Casa do Território, em Famalicão, decorre a ‘Masterclass - circo contemporâneo e espaço público’. No dia 21, no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, é apresentado o porjecto de cooperação europeia ‘Circuslink’, que além do Teatro Didascália envolve organizações da França, Dinamarca e República Checa. No dia 23 a Casa das Artes, em Famalicão, acolhe uma sessão de pitching (apresentação rápida) dirigida a programadores artísticos.

Deixa o teu comentário