Braga, sábado

Qualidade levou 86 médicos internos a optarem pelo Hospital Senhora da Oliveira

Regional

04 Janeiro 2020

Redação

Jovens médicos foram recebidos ontem pelo presidente do Conselho de Administração da unidade hospitalar e vão reforçar o atendimento aos utentes em diversas especialidades. O grupo divide-se em Formação Geral (65) e Formação Específica (21).

O Hospital Senhora da Oliveira (HSO) deu ontem as boas-vindas as 86 médicos internos (65 da formação geral e 21 da formação específica). Os jovens médicos da formação geral (primeiro ano do internato onde o médico tem oportunidadede contactar com diversos serviços clínicos) vão trabalhar nas especialidades de medicina interna, Cirurgia, Pediatria e Medicina Geral e familiar. Os médicos da formação específica (período de especialização que poderá durar entre quatro e seis anos) vão ser distribuídos pelas especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Gastrenterologia, Ginecologia/Obstetrícia, Imunohemoterapia, Medicina Física e Reabilitação, Medicina Interna, Ortopedia, Patologia Clínica, Pediatria e Psicologia.

Na sessão de boas-vindas, o presidente do Conselho de Administração do HSO, Henrique Capelas, explicou que foi a qualidade e a excelência dos serviços hospitalares que cativou o interesse dos jovens médicos.

“O Hospital de Guimarães é um hospital de excelência, que é procurado pelos médicos com as melhores classificações. É feita uma triagem a nível nacional e para aqui vêm os que têm a melhor classificação. Isto significa que no nosso hospital há duas coisas que nem sempre é fácil conciliar: a excelência clínica e a proximidade do jovem médico”, referiu Henrique Capelas.

Dirigindo-se aos jovens clínicos o presidente do Conselho de Administração do HSO incentivou-os a seguirem a ética médica. Uma mensagem reforçada pelo director clínico, Hélder Trigo, e pelo director do Centro Académico de Formação, Pedro Cunha.

A directora do Internato Médico do HSO, Elisa Torres, frisou que “o hospital reúne as condições para o interno fazer o melhor intenato geral. São jovens que tiveram média para escolher este hospital e que são os melhores dos vários cursos de medicina. Este hospital tem fama de dar formação diferente”.

Os jovens médicos são provenientes de vários pontos do país (Hospital de S. João e de Santo António - Porto-, Universidade do Minho, universidades de Lisboa e da Universidade da Beira Interior) e até do estrangeiro (República Checa).

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho