Braga, segunda-feira

Quatro fins-de-semana para evocar António Variações

Diversos

05 Outubro 2019

Redação

António Variações é homenageado com um conjunto de eventos que arranca hoje e se prolonga até 3 de Dezembro.

A partir de hoje e até 3 de Dezembro - aniversário do nascimento do cantor - Braga é palco de um programa dedicado à vida e obra de António Variações, organizado pela Braga Cultura 2030.
 

A homenagem já começou a 13 de Junho - data da morte - com o concerto de comunidade que levou ao Theatro Circo músicos e não músicos para cantar “Variações”.
 

Braga Cultura 2030 propõe agora quatro fins-de-semana de programação em locais mais ou menos expectáveis da cidade, antecipa a coordenadora da iniciativa Braga Cultura 2030, Joana Meneses Fernandes, que salvaguarda que a ideia é sinalizar alguns espaços menos conhecidos dos bracarenses.
 

Cada fim-de-semana terá um mote de uma canção de António Variações. Os eventos incluem oficinas para crianças, performances, conversas performativas, sendo certo que haverá sempre uma oficina dedicada a famílias.
 

No caso das conversas performativas, o objectivo é trazer pessoas que se cruzaram com a vida e/ou com a obra de António Variações.
 

Este sábado, a conversa performativa junta José Reis, José Teixeira e Magda Henriques e decorre, a partir das 17.30 horas, na Zet Gallery.
 

No mesmo dia, e no mesmo espaço, há uma oficina de plástica direccionada para famílias, pelas 15 horas.
 

Cada fim-de-semana terá um mote de uma canção de António Variações.
 

Está prevista a realização de uma instalação que se irá formando ao longo de cada fim-de-semana para ficar concluída em Dezembro.
 

O programa encerra a 3 de dezembro - quando se assinalam os 75 anos do nascimento de António Variações - com um novo concerto da comunidade.
 

Neste segundo concerto, o objectivo é ter ainda amis pessoas em palco, avança Joana Meneses Fernandes.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho