Braga, quinta-feira

Quatro semifinalistas com ambição de vencerem a Taça da Liga

Desporto

21 Dezembro 2020

Lusa

Os representantes dos quatro semifinalistas da Taça da Liga assumiram hoje a ambição de vencerem a competição, que vai ser disputada entre 19 e 23 de janeiro de 2021, em Leiria, entre os quatro primeiros da I Liga.

O Sporting vai defrontar o FC Porto, enquanto o Sporting de Braga enfrenta o Benfica nas meias-finais da Taça da Liga de futebol, ditou o sorteio realizado na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
 

“Pela primeira vez estão em prova as quatro melhores equipas do campeonato, pelo que tanto fazia jogar com o FC Porto ou com outro adversário, porque as dificuldades eram semelhantes. O Sporting tem pergaminhos nesta Taça e vai tentar superar a briosa equipa do FC Porto, esse é o nosso objetivo”, disse Manuel Fernandes, representante do Sporting.
 

Do lado do FC Porto, o também antigo avançado Fernando Gomes garantiu que os ‘dragões’ jogam “sempre para ganhar”, apesar de respeitarem o Sporting.
 

“Nós jogamos sempre para ganhar, essa é a nossa identidade. O que está para trás pouco interessa, vamos disputar esta competição para vencer. Respeitamos o Sporting, como grande adversário que é e pelo bom momento que está a atravessar, mas a nossa identidade é vencer todas as partidas”, frisou o dirigente ‘azul e branco’.
 

Do lado do Sporting de Braga, o antigo médio Alan elogiou o Benfica, salientando que acredita em “duas meias-finais em grande”.
 

“Temos de defrontar o Benfica, um adversário fortíssimo. Primeiro pensar no Benfica e só depois na final. Tem grandes jogadores e está num momento, vai ser um grande jogo”, referiu o diretor de relações institucionais do emblema bracarense.
 

Já o antigo defesa central do Benfica Luisão disse esperar que as quatro equipas estejam ao “nível do crescimento da Taça da Liga”, de modo a proporcionarem bons espetáculos aos adeptos que não podem estar nos estádios devido à pandemia de covid-19.
 

“As expetativas são as melhores, mas o pensamento agora está na meia-final e, depois, na final, sempre para fazer o melhor e tentar vencer”, vincou.
 

O Sporting, líder da I Liga, vai defrontar o FC Porto, campeão nacional e terceiro no campeonato, na terça-feira dia 19 de janeiro, em Leiria, um dia antes de o Sporting de Braga, detentor do troféu e quarto colocado, enfrentar o Benfica, que ocupa a segunda posição do campeonato.
 

A final está marcada para sábado dia 23 de janeiro, igualmente em Leiria.
 

O Sporting de Braga é o detentor do troféu, que já tinha conquistado em 2013, tantas vezes quanto o Sporting, vencedor em 2018 e 2019, enquanto o Benfica é o recordista de triunfos, com sete (2009, 2010, 2011, 2012, 2014, 2015 e 2016), e o FC Porto ainda não tem qualquer troféu.

Deixa o teu comentário