Braga, segunda-feira

Que saibam superar conflitos e solidão

Regional

17 Dezembro 2019

Redação

Mensagem de Natal do arcebispo de Braga é dirigida às famílias, a quem pede para que saibam superar situações de conflito e solidão para reencontrar o caminho do amor na celebração do nascimento de Jesus.

É às famílias que o arcebispo de Braga dedica a sua mensagem do Natal 2019, pedindo que “todas saibam superar “situações de conflito e solidão” para reencontrar o caminho do amor na celebração do nascimento de Jesus.

“Neste Natal quero pedir, a todos e cada um, que sejam construtores da sua família. Ser feliz na família e a partir da família é possível. Vale a pena! O amor cimenta laços que nenhuma dificuldade consegue destruir. Amemos até dar a vida uns pelos outros”, escreve D. Jorge Ortiga, no texto divulgado ontem pela Arquidiocese de Braga.

A Agência Ecclesia realça que a mensagem sublinha situações negativas no contexto familiar, propondo como alternativas “a atenção, a ternura, o carinho, o espírito de aceitação do outro nas suas diferenças e a capacidade de perdoar”.

“Há filhos que desprezam os pais, ofendendo e magoando com palavras e atitudes. Há avós que são marginalizados e esquecidos na solidão das suas casas ou nos lares que os acolhem”, lamenta o arcebispo primaz.

Para o Natal deste ano, a Arquidiocese de Braga sugere a simbologia do berço, que representa tudo o que humaniza as relações humanas.

“Construindo a nossa família, também podemos e devemos trabalhar pelas famílias dos outros. Respeitando a intimidade e privacidade de todos, ajudemos as famílias em dificuldade a reencontrar o caminho do amor. É propósito para este Natal e trabalho para todos os dias”, indica D. Jorge Ortiga.

O arcebispo de Braga conclui com votos de “bom Natal para todas as famílias, particularmente para aquelas que perderam a esperança”.

Deixa o teu comentário