Braga, quinta-feira

Quero ajudar o clube a crescer

Desporto

18 Setembro 2019

Redação

Depois de Ricardo Horta foi a vez de Esgaio prolongar o vínculo com o SC Braga, assinando um acordo válido até 2024. É o jogador mais utilizado por Sá Pinto na presente época.

“Quando um Ricardo renova, outro lhe seguirá”. Poderia muito bem ser um ditado popular, mas é apenas a constatação de um facto. Em semana de Liga Europa, o SC Braga acertou renovações de contrato com os dois Ricardos da equipa. Depois de Horta foi a vez do Esgaio colocar o preto no branco e estender o seu vínculo com os arsenalistas até 2024.

A cumprir a terceira temporada ao serviço dos Guerreiros do Minho, o lateral-direito é o jogador mais utilizado por Sá Pinto neste início de época e está a nove jogos de atingir a redonda marca dos 100 com a camisola do SC Braga.

Na hora de comentar o passo dado, Esgaio mostrou-se feliz. “Fiquei muito contente com a notícia, como é óbvio. É o reconhecimento do meu trabalho e uma aposta em mim. Não só para o meu futuro, mas também para o futuro do clube e fiquei muito contente com a notícia”, garantiu, ele que está já perfeitamente identificado com o clube.

“Estou aqui há duas épocas, mas sinto que estou em casa. Sinto-me muito bem aqui no clube, na cidade, com os adeptos. Sinto-me em casa e extremamente feliz por ter renovado por mais duas épocas. Sinto que cresci muito, tanto como jogador como pessoa. Estou mais maduro”, reconheceu.

Ser capitão de equipa não traz mais responsabilidades e Esgaio explica porquê. “A responsabilidade é a mesma. Sendo capitão ou não temos de dar o nosso melhor. Tentar fazer com que todos puxem para o mesmo barco”, referiu.

Em relação ao facto de ser o mais utilizado pelo técnico, Esgaio mostrou a sua satisfação. “Significa muito para mim. É sinal que estou a fazer bem o meu trabalho, tanto nos jogos como durante a semana, para poder ser aposta em todos os jogos”, concluiu, dizendo que o objectivo passa por “ajudar o clube”.

Deixa o teu comentário