Braga, sexta-feira

(Re)nascimento de S. João patente no Turismo

Regional

16 Junho 2021

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Exposição de aguarelas de Sylvie Castro está patente no posto de Turismo de Braga. Mostra, que reúne 13 aguarelas, é uma das sete exposições que integram o programa das festas da cidade, que este ano se celebram entre portas.

No Posto de Turismo de Braga já está patente uma das sete exposições que integram o programa das Festas de São João 2021. A mostra de aguarelas intitula-se ‘(Re)nascimento de São João’ e é da autoria de Sylvie Castro.

A inauguração desta mostra contou com a presença da artista, do vereador Altino Bessa e ainda dos padres Sandro Vasconcelos e António Magalhães Sousa, que acompanham o trabalho da artista há vários anos, como a própria explica.

São 13 as aguarelas expostas, apresentando passagens bíblicas da vida de São João Baptista, desde o anúncio do Anjo a seu pai, Zacarias até à sua morte (João é degolado).

“No momento da apresentação, foi dado uma explicação, onde foi referenciado o trabalho em continuum da ‘Luz de São João’ (2019) e o ‘(Re)nascimento de São João’ em virtude da fase pandémica que estamos a viver”, explica. Sylvie Castro.

Além desta mostra, as sanjoaninas contam ainda com a Exposição de Cascatas Sanjoaninas, que ficará patente no Braga Parque, de 18 a 24.

Na Praça Mestre Veiga, em frente ao Turismo, ficará patente, entre 18 e 24 de Junho, uma exposição de fotografia que convida a viajar pelas sanjoaninas, no simbolismo dos seus momentos mais marcantes.

‘Retratos de Festa’ é a mostra fotográfica que poderá ser apreciada no Palácio do Raio, de 18 a 30 de Junho.

Na Casa dos Crivos, de 18 a 27, vão comemorar-se os 55 anos da Rusga de São Vicente com a mostra ‘Rusgar há 55 anos - Exposição Retrospectiva’.

Já no Museu do Traje Dr. Gonçalo Sampaio estará patente ‘Memórias de São João - da voz à dança’, de 18 a 30 de Junho. É uma mostra que evoca os 85 anos do Grupo Folclórico Dr. Gonçalo Sampaio.

Finalmente, no Museu dos Biscainhos, de 18 a 30, decorre a exposição temática ‘O meu cavaquinho Ecológico’.

Deixa o teu comentário