Braga, quinta-feira

Regata Internacional anima fim de semana na foz do Lima

Desporto

12 Fevereiro 2020

Lusa

Duzentos e quarenta e oito remadores de cinco países vão disputar domingo a sétima Regata Internacional de Fundo - Centro de Mar.

No próximo fim-de-semana o Viana Remadores do Lima, leva a efeito, no estuário do rio Lima – Viana do Castelo, a VII Regata Internacional de Fundo – Centro de Mar. Sábado disputa-se às 15.40 uma prova de 400 metros que define a grelha de partida para a prova de domingo, na distância de 6500 metros.


Vão ser atingidos nesta edição recordes de participação, com 14 clubes de Portugal, Espanha, França, Bélgica e Itália, num total de 248 atletas - 84 do sexo feminino, 153 do masculino e ainda 11 atletas adaptados, frisou ontem, na apresentação da prova, o presidente do VRL - Viana Remadores do Lima, José Luís Esteves. Este responsável evidenciou também o nível competitivo dos remadores, com ênfase para quatro franceses que representam regularmente a selecção gaulesa.
 

O presidente do VRL notou que, em consequência da prova, há clubes estrangeiros a demonstrar interesse em cumprir na cidade de Viana do Castelo estágios, no fim dos campeonatos nacionais que, por toda a Europa, se concluem em geral no mês de Março.


“Um clube francês mostrou interesse em vir fazer a Viana do Castelo um estágio com mais de 50 atletas”, revelou. “Esta cidade tem condições e equipamentos náuticos ao mais alto nível, mesmo comparando com as de outros países dotadas de orçamentos bem mais altos”, frisou José Luís Esteves.
 

O presidente do VRL realçou que, pela sua extensão, a prova é muito exigente e apresenta a dificuldade técnica de inversão de direcção a meio do percurso.


Esta regata nasceu no âmbito do ‘Centro de Mar’, que tem vindo a ser desenvolvido pelo município de Viana do Castelo em parceria com colectividades locais que se dedicam aos desportos náuticos, nomeadamente o surf, canoagem, vela e remo.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho