Braga, quinta-feira

Regresso da Liga tem de ser analisado

Desporto

22 Abril 2020

Redação

Direcção-geral de saúde refere que retoma dos campeonatos profissionais será debatida nos próximos tempos. Graça Freitas salienta que há regras para evitar que exista um aumento do risco de propagação e de contágio da doença.

Durante a conferência de imprensa de apresentação de actualização dos números de mortos, infectados e recuperados do novo coronavírus, Graça Freitas, Directora-Geral da Saúde foi questionada acerca da possibilidade de retoma das competições profissionais de futebol, de forma seguras, em pleno período pandémico.

Quanto à possibilidade já levantada de os jogadores serem testados de seis em seis dias - como pedida preventiva com o intuito de evitar o contágio -, a responsável recusou pronunciar-se sobre essa hipótese, definindo essa como “uma questão complexa” e salientando que o futebol “terá de ser analisado nos próximos tempos entre a Liga e as regras que a Direcção-Geral da Saúde instituiu para a população em geral.

“Temos regras, temos normas e depois é preciso ver como é que se aplicam na prática para evitar sempre que exista do risco de propagação e de contágio da doença entre pessoas”, analisou a responsável.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho