Braga, quarta-feira

Relatório de Atividades e Gestão aprovado por unanimidade

Regional

17 Junho 2021

Redação

Assembleia Intermunicipal do Cávado aprovou, em reunião, o Relatório de Atividades e Gestão de 2020. Presidente da CIM Cávado, Ricardo Rio, avaliou de forma positiva o desempenho de 2020.

O Relatório de Gestão e Contas de 2020 da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado foi aprovado por unanimidade no decorrer da Assembleia Intermunicipal do Cávado, que foi presidida por Joaquim Barbosa. “O desempenho da CIM Cávado, no ano de 2020, merece uma avaliação global positiva e demonstra a evolução que a mesma tem tido em diversos campos e no âmbito das suas atribuições”, reforçou o presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Cávado, Ricardo Rio.

Na reunião, que se realizou nas instalações do Seminário Maior de Braga, Auditório São Tomás de Aquino, foi apresentado o documento que reúne a principal actividade realizada pela CIM Cávado, na qual se destacam, entre diversos projectos intermunicipais nas mais diversas áreas, a actividade da Autoridade Intermunicipal de Transportes, da Agência de Energia do Cávado e do Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal, que “se tem afirmado crescentemente entre os seus pares municipais, associativos e institucionais”.?

O ano de 2020 correspondeu ao quinto ano de execução do Plano Desenvolvimento e Coesão Territorial do Cávado, no valor de 57 milhões de euros, distribuídos por diversas interven-ções prioritárias, em diferentes áreas, como são as infra-estruturas escolares, a eficiência energética, a inclusão, a educação e a formação.

De realçar que todo este trabalho “acontece num ano particularmente difícil, em virtude do contexto pandémico que grassou no nosso país”, lembrou o também presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

Esta Assembleia Intermunicipal contou com a presença de 23 deputados dos 30 deputados eleitos nas seis Assembleias Municipais dos concelhos associados e constituintes da NUTS III – Cávado.

Deixa o teu comentário