Braga,

Residência Artística de EcoArte encerra hoje

Diversos

19 Julho 2019

Redação

Termina, hoje, a 3.ª Residência Artística de EcoArte, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove, este ano, no Parque do Pontido - um espaço verde, recentemente ampliado. As obras de arte ficam em espaço público a partir de hoje.

Termina hoje a 3.ª Residência Artística de EcoArte, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove, este ano, no Parque do Pontido, um espaço verde, que foi recentemente ampliado, situado no coração da Vila sede de concelho.
 

Da edição deste ano, há a destacar a participação de 13 artistas de todos os pontos do país (Continente e Ilhas) e do Brasil, assim como de crianças e jovens participantes no programa municipal de ocupação de pausas lectivas, designado Férias Activas.
 

A partir de hoje, as instalações artísticas ficam concluídas e ao dispor da comunidade.
 

Tal como nas edições anteriores, os trabalhos estão a ser desenvolvidos ao ar livre, permitindo que a população acompanhe a evolução de cada criação.
 

Os trabalhos irão permanecer nos locais onde foram criados até se degradarem.
 

O Município assegura às pessoas participantes os materiais orgânicos necessários para a elaboração da obra de Ecoarte assim como oferece a alimentação aos participantes durante a residência artística.