Braga, sábado

Ribeirão resolve acessibilidades

Regional

22 Dezembro 2020

Redação

Principais problemas estruturais da vila de Ribeirão com as acessibilidades começam a ficar ultrapassados. Isso mesmo foi destacado pelo presidente da Câmara de visita à freguesia.

Com a intervenção programada para a Estrada Nacional (EN) 14, numa parceria estabelecida entra a Câmara de Famalicão e a administração central, a vila de Ribeirão “tem o caminho livre para o progresso e um desenvolvimento mais sustentado”. Esta foi a principal mensagem deixada pelo presidente da autarquia, Paulo Cunha, no decorrer de uma visita de trabalho aquela freguesia famalicense.


O edil constatou que os principais problemas estruturais da vila de Ribeirão com as acessibilidades “começam a ficar ultrapassados”. e recordou ainda que “nos últimos anos, foi canalizado um investimento de mais de 900 mil euros para obras em quase duas dezenas de ruas, travessas e avenidas na freguesia de Ribeirão”.
 

 Ao longo de vários anos, a principal reivindicação da Junta de Freguesia de Ribeirão prendeu-se precisamente com a questão das acessibilidades, situação que tem merecido resposta, como se depreende da lista de investimentos efectuados, em curso ou programados.


“Alguns dos exemplos mais visíveis desta aposta são a renovação da rua de S. Mamede, que implicou um investimento superior a 300 mil euros; a ligação à Rua do Sol Poente que foi adjudicada por cerca de 290 mil euros; a comparticipação na execução das obras na Rua D. Dinis e Travessa da Antiga Escola, mediante celebração de um contrato de cooperação no valor de 45 mil euros, entre muitas outras”, recorda a autarquia famalicense, em comunicado.
 

 Acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia, Adelino Oliveira e pelo vereador das freguesias, Mário Passos, o presidente da Câmara Municipal percorreu várias ruas ainda em obras e outras já concluídas.


A criação do Parque de Lazer junto à Avenida Rio Veirão é outra das ambições da junta de freguesia, cuja a concretização está para breve. De acordo com o projecto elaborado pela autarquia o parque terá múltiplas funções.


Para além de um percurso pedonal, o Parque de Lazer terá ainda uma zona para espectáculos ao ar livre, um parque de merendas, uma área fitness, e vário mobiliário urbano que convida ao relaxamento e convívio.


A comitiva que contou ainda com a presença do vereador da educação e cultura do município, Leonel Rocha, que é natural da vila de Ribeirão, destacou ainda o investimento do município no movimento associativo da freguesia, donde sobressai o apoio ao Agrupamento do Corpo Nacional de Escutas de Ribeirão para o desenvolvimento de diversas obras.

Deixa o teu comentário