Braga, quarta-feira

Ricardo Horta deve estar apto para ir a Alvalade

Desporto

24 Janeiro 2023

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Problema que o afastou do jogo em Paços de Ferreira não deverá ser impeditivo de o fazer figurar nas opções de Artur Jorge frente ao Sporting.

Foi a grande surpresa na equipa apresentada no último sábado, em Paços de Ferreira. A ausência de Ricardo Horta deixou os adeptos apreensivos, sobretudo quando o mercado ainda está aberto, mas tal deveu-se a um problema físico contraído no derradeiro treino antes do jogo, que o afastou da possibilidade de dar o contributo à equipa.

Reavaliado no dia seguinte de manhã, a conclusão a que a equipa médica do SC Braga chegou é a de que a mialgia de esforço que o capitão sofreu não será de elevada gravidade, pelo que o camisola 21 arsenalista deverá estar de regresso às opções do técnico para a deslocação a Alvalade, que marca o arranque da segunda volta do campeonato. Esse jogo, de resto, está provisoriamente agendado para o dia 1 de Fevereiro, mas até pode realizar-se mais cedo, dependendo da performance dos leões na final-four da Taça da Liga, que arranca esta noite (ver ao lado).

Igualmente em dúvida para o encontro com o Sporting está Racic, que saiu com queixas físicas do duelo com o Boavista e também não foi opção diante do Paços de Ferreira. No restante, Artur Jorge tem todo o grupo operacional.

Deixa o teu comentário