Ricardo Horta expressa ambição do Sporting de Braga de conquistar Supertaça

Desporto

14 Julho 2021

Lusa

O avançado Ricardo Horta manifestou hoje a ambição do Sporting de Braga em conquistar a Supertaça de futebol, diante do Sporting, no primeiro jogo oficial da temporada 2021/22, no final deste mês.

O jogo entre o campeão nacional da época passada – Sporting – e o vencedor da Taça de Portugal – Sporting de Braga – tem lugar no Estádio Municipal de Aveiro, em 31 de julho, e o foco da equipa minhota já está nesse jogo que pode dar a primeira Supertaça aos ‘arsenalistas’.
 

“O que interessa é o coletivo e chegar ao jogo da Supertaça todos em excelente forma para conquistarmos o primeiro troféu da época. Estamos todos a trabalhar muito bem nesse sentido”, afirmou o jogador aos meios do clube, no segundo dia do estágio, no Algarve. 
 

Ricardo Horta considerou que a pré-época “está a correr muito bem” para o que contribui o facto de o treinador ser o mesmo da temporada passada.
 

“Temos trabalhado bem. O ‘mister’ [Carlos Carvalhal] já trabalhou connosco a época passada e já sabemos o que quer e as suas ideias. Todos temos trabalhado para chegar ao primeiro jogo oficial na melhor forma”, reforçou.
 

Internacional AA por uma vez, o avançado de 26 anos está a iniciar a sexta época ao serviço dos bracarenses, tendo-se tornado ao longo desse percurso num dos melhores marcadores de sempre do clube.
 

Ricardo Horta leva já 70 golos, nas mais diversas competições, ao serviço do Sporting de Braga, só atrás dos históricos Chico Gordo (89 golos, entre 1975 e 1980) e Mário (92, 1946/54).
 

O avançado conta já com cinco golos e nesta pré-época e promete dar o seu “melhor”, como “se tem visto temporada após temporada”.
 

“Esta será mais uma época em que vou tentar ajudar a minha equipa com golos e assistências, que é o que um jogador da minha posição faz”, disse

Deixa o teu comentário