Braga, segunda-feira

Ricardo Sá Pinto: Existe pressão da qual esperamos tirar partido

Desporto

24 Outubro 2019

Redação

Ricardo Sá Pinto quer aproveitar momento menos positivo e algo instável do Besiktas para tentar conquistar o único resultado que interessa aos bracarenses: a vitória.

Um Sporting Clube de Braga a tentar aproveitar qualquer tipo de fragilidade que o adversário possa apresentar no jogo. É com esta mentalidade e objectivo que o treinador Ricardo Sá Pinto quer que os Guerreiros do Minho entrem em campo, esta tarde, frente ao Besiktas, na partida da terceira jornada do Grupo K da Liga Europa.


Na antevisão à partida, o treinador dos bracarenses assumiu a vitória como único objectivo e lembrou o momento menos positivo e algo instável que o Besiktas tem vivido a nível desportivo, mas também directivo, para afirmar que a meta dos seus jogadores vai ser tentar “tirar partido” dessa “instabilidade”, que aumenta pelo facto dos turcos estarem algo “pressionados pelos resultados”.
 

“Existe alguma instabilidade, sabemos que há descontentamento e esperamos que isso possa ser útil para nós, porque eles têm zero pontos. Se perderem, muito provavelmente vão ter poucas hipóteses de passar o grupo, existe alguma pressão e esperamos tirar partido disso”, disse o técnico na conferência de imprensa que se realizou antes do treino de adaptação do SC Braga ao relvado e iluminação do Estádio Vodafone.
 

Mas Sá Pinto avisou que o Besiktas pode ganhar a qualquer equipa, porque “é um adversário muito difícil”. “Esperamos um Besiktas forte. O seu plantel é de qualidade, apresenta muitas soluções para as várias posições, grande parte dos seus jogadores são internacionais e, mesmo com uma ou outra baixa, vão ter jogadores à altura, com grande qualidade para utilizarem neste jogo”, disse.


Ricardo Sá Pinto disse ainda que “a equipa está preparada para jogar num ambiente difícil”: “os adeptos na Turquia são apaixonados, dedicados ao clube, puxam pela equipa o jogo todo, mas estamos preparados mentalmente para isso. Para qualquer jogador é muito mais interessante actuar em ambientes deste nível”.


O duelo entre Besiktas e SC Braga tem início marcado para as 19.55 horas locais, ou seja, pelas 17.55 portuguesas.

Deixa o teu comentário